sexta-feira, 28 de novembro de 2014

EM ASSEMBLEIA COM A PRESENÇA DE JOEL CÂMARA, PROFESSORES ACEITAM PROPOSTA


No dia 28 de novembro de 2014, às 14h, no centro comunitário, os professores reuniram-se em Assembleia com o assessor técnico da APLB, Joel Câmara, para discorrer e deliberar uma proposta para apresentar ao prefeito com o intuito de revogação do decreto 325/14, que corta todas as vantagens dos professores.

O advogado e assessor técnico da APLB, Joel Câmara, fez uma leitura sobre o decreto e o caracterizou como nefasto e inconstitucional. Porém,  o objetivo é que trazia preocupações, à vista da situação que passa Uauá no que concerni a rede municipal de educação. Salientando que entrando na justiça seria uma briga sem procedência e um dos objetivos do decreto estaria sido alcançado. Nesse intuito, pediu a classe calma e reflexão, tendo vista o fim do ano letivo e a situação que se encontra a educação municipal na relação quantitativa professor x alunos. Sendo assim sugeriu para categoria a seguinte proposta, consultando-a: Solicitar do prefeito a republicação do decreto contendo no texto o termo Temporário, até janeiro, Resguardando a Mudança de Nível, AC, para quem está fazendo, e o Quinquênio. Sendo que as outras vantagens, fossem negociadas em janeiro de forma retroativa. A categoria aceitou a proposta. 
À tarde, a comissão de estudo do plano e ordenamento da rede, lideres sindicais e Joel foram para uma reunião marcada pela administração, os professores compareceram e ficaram na frente da prefeitura esperando o resultado.
Na reunião houve várias falas. Logo após, Joel apresentou a proposta firmada junto a categoria, sendo aceita pela administração. 
A categoria espera a republicação do decreto para ratificação do acordo. Caso o decreto não atenda os termos elencados na reunião, a categoria voltará a se reunir para deliberar novas ações.






74-9955-3888(Aplb)
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:



0 comentários:

Postar um comentário