A diretoria da APLB-UAUÁ informa a conclusão de um estudo realizado sobre a política de valorização dos professores da rede municipal. Levando-se em conta os esforços somados de administradores para efetivar tal política nos últimos anos, detecta-se que a ATUAL GESTÃO É A PIOR NO QUE TANGE A POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES. Os fatores que mais se destacaram foram:
01. PERDA DO RETROATIVO DO PISO SALARIAL EM 2013;
02. PERDA DO RETROATIVO DO PISO SALARIAL EM 2014;
03. CORTES DAS VANTAGENS NOS MESES DE NOVEMBRO, DEZEMBRO, DÉCIMO TERCEIRO DE 2014 E JANEIRO DE 2015;
04. O NÃO REAJUSTE DO PISO SALARIAL NO CORRENTE ANO, SANCIONADO PELO GOVERNO FEDERAL EM JANEIRO DE 13,01%(SALÁRIO CONGELADO ATÉ O MOMENTO);
05. O NÃO DEFERIMENTO DOS PEDIDOS DE MUDANÇA DE NÍVEL E GEAPs.
A direção tomou por base a carreira do professor, especialmente no ano da sua evolução, 2011(VIGÊNCIA DO PLANO DE CARREIRA, ESTATUTO E O PISO SALARIAL). Salientando que mesmo na época da correção pelo SALÁRIO MÍNIMO, OS PROFESSORES NÃO PASSARAM TANTO TEMPO SEM REAJUSTE SALARIAL. Hoje completa-se 6 meses.
A direção revelou O RECEIO DO NÃO CUMPRIMENTO DA META 17 DO PNE QUE ACABARA DE SER APROVADO NO MUNICÍPIO, QUE VERSA SOBRE A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO E A EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM OS DEMAIS PROFISSIONAIS GRADUADOS.
Ascom: Aplb-Uauá
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE
UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
0 comentários:
Postar um comentário