Fortalecer o debate e juntos construir estratégias para a melhoria da educação infantil pública. Este foi o objetivo da direção da APLB-Sindicato que participa ativamente na manhã desta terça-feira (3), das discussões na Assembleia Legislativa da Bahia, no âmbito da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos. A presidente da Comissão, Deputada Fabíola Mansur, é a proponente da sessão.
“Precisamos debater a carência de creches e de vagas na pré-escola nas instituições públicas e suas implicações na vida das mulheres mais pobres que são justamente as que mais precisam, mas que têm seu direito de disputar uma vaga no mercado de trabalho por não terem com quem deixar seus filhos”, argumenta a deputada.
Creche e pré-escola são duas modalidades da Educação Infantil, que devem ser oferecidas a crianças de zero a cinco anos e 11 meses de idade. Diante da atual crise econômica e da fragilidade vivida pelos municípios, é impossível uma discussão sobre a melhoria da educação infantil que não passe pelo financiamento educacional no país.
Estiveram representando a APLB-Sindicato, o 1º secretário Claudemir Nonato, Luciano Cerqueira, Flávia Ribeiro e, na mesa, Marcos Marcelo.
Fonte: site da APLB
0 comentários:
Postar um comentário