A APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, sindicato da estrutura familiar da APLB-ESTADUAL e que tem no seu quadro de sócios a maioria absoluta dos profissionais em educação filiados na esfera municipal, vem a publico Demonstrar Preocupação com a Nota do IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Uauá, especialmente no Fundamental I e II. Sendo assim, vejamos os dados que está exposto no site do INEP.
A Meta Projetada para 2017 no Fundamental I (5º Ano) era de 5,2
A Meta Projetada para 2017 no Fundamental II (8º Ano) era de 5.5
Analisando as notas por Escolas no Fundamental I, a penas 03(três) escolas atingiram a Meta:
1. Recanto da Criança: A Meta era 6.0, alcançou 6.6
2. Escola Municipal São Geraldo: A Meta era 4.5, alcançou 5.6
3. Escola Municipal Santo Antônio: A meta era 3.4, alcançou 5.0
Obs.: A maioria das escolas da Rede Municipal ficou com nota abaixo de 4.0.
Analisando as notas por Escolas no Fundamental II, NENHUMA ATINGIU A META PARA 2017, 5,5.
Obs.: Tomamos como foco o desempenho da nossa Maior Escola do Fundamental II, JOÃO BORGES DE SÁ (HOJE, COLÉGIO MUNICIPALIZADO SENHOR DO BONFIM), que vem caindo de 2013 pra cá. Veja: 2013 (4.6), 2015 (4.5) e em 2017 (4.2).
O coordenador, Francisco-Prolepses, mais uma vez preocupado com quadro, disse:
"Estou pontuando direto nos conselhos que participo, especialmente o de Educação, que precisamos fazer uma grande reflexão das nossas práticas pedagógicas e administrativas. Precisamos rever conceitos que nos prende ao passado e nos alicerça no seio da auto-suficiência. Nós precisamos enterrar a bandeira partidária no bojo do processo de ensino-aprendizagem e valorizar o profissional pela sua formação e não vê-lo e caraterizá-lo como um profissional com uma bandeira partidária na testa. Eu poderia citar vários, mais muitos exemplos para ratificar o que digo. Vamos deixar para o momento certo. Porém, é fácil você entender o que eu quero dizer! Veja à tabela do IDEB: Por que em uns anos temos avanços e em outros não? Por quê? Espero que possamos colocar esses resultados em nossas cartilhas e daí, diariamente, começarmos a encontrar meios para que possamos avançar. É uma tarefa de todos nós! Preocupante!"
ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:
0 comentários:
Postar um comentário