A APLB-Sindicato Núcleo de Uauá vem a pública expor a surpresa da justificativa dada pelo ex-gestor por não ter pagado corretamente a folha da educação do mês de dezembro de 2020, alegando falta de dinheiro.
À princípio, ratificamos o que sempre falamos nas Audiências Pública e reuniões nesses últimos anos: que o problema está na Falta de Planejamento Financeiro da Administração. E o ano de 2020 é prova cabal de toda essa falta de planejamento da ex-gestão municipal, pois vivemos um ano de Pandemia da Covid 19 onde o município parou, especialmente a EDUCAÇÃO (desde Março sem aulas). Naturalmente, sem grandes despesas corriqueiras conforme a naturalidade de um ano normal. Além do mais, é importante lembrar que a APLB, juntamente com o Conselho do Fundeb (Conselho que Fiscaliza os Recursos da Educação), apresentou em 2019 um relatório apontando 56 (cinqüenta e seis) as famosas gordurinhas (despesas além da conta) encontrados na Folha da Educação de Uauá e pediu a administração que revisse de imediato, pois caso continuasse poderia comprometer a folha de pagamento, especialmente no Final da Gestão. Mas o governo, como sempre, não deu importância e continuou com a folha inchada, mantendo desdobramentos e altos salários, não só da Educação como também no geral, como foi gasto em outubro de 2019 R$ 500,00 (quinhentos mil reais) só com contrato temporário.
Perguntamos-nos por que o prefeito e sua equipe sabendo de toda a situação financeira do município e da folha de pagamento não entraram 2020 (ano em que boa parte das atividades ficaram paradas por causa da pandemia) fazendo ECONOMIA e contenção de despesa para poder honrar a folha dos servidores do final do ano???
Em acompanhamento aos recursos no último mês do ano 2020 (dezembro), o município arrecadou R$ 6.019.230,54 (Seis Milhões, Dezenove Mil, Duzentos e Trinta Reais e Cinquenta e Quatro Centavos), incluso no montante o Fundeb.
Assim sendo, apontamos o ex-gestor como único culpado por não ter pagado todos os servidores por falta de Planejamento Financeiro, mesmo tendo o conhecimento da situação da máquina administrativa.
A diretoria!
0 comentários:
Postar um comentário