quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PROFESSORES MOBILIZADOS EM DIA "D"


Hoje(11/12/14), os professores e demais servidores do município de Uauá reuniram-se para mais um dia de mobilização em protesto pelos cortes nos salários e o atraso dos mesmos. 
A direção da APLB-UAUÁ e o Sindsmu apresentou o roteiro da mobilização na praça São João Batista, denominada pelos professores como "Praça da Resistência". 

O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, fez a abertura saudando os professores e servidores, fazendo uma homenagem a professora Eliete(acabara de falecer), citando-a como exemplo de vida, por encarar a vida sempre com alegria. Em seguida, fez um breve resumo sobre os decretos e frisou que o sindicato trabalha com um planejamento e o segue fielmente. E que, por mais que pareça difícil entender(devido a situação), o sindicato vem extraindo "o melhor do pior". Pontuando que fará as ações na justiça e cumprirá a decisão da Assembleia de suspender o diálogo com a administração. Pedindo aos profissionais em educação que tomassem cuidado com que postava nos meios de comunicação, principalmente nesse momento emotivo, pois poderia acarretar problemas de ordem judicial.

O presidente do Sindsmu, Milton Rodrigues, frisou que o momento é complexo, mas que os professores não podem pagar pela desordem no município, ilustrando que tudo está parado.
Logo após, os professores saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade, passando pela prefeitura e os comércios.
A mobilização parou na igreja matriz, momento em que os professores participaram da Ação de Graça. 









A diretoria da APLB-UAUÁ
 Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
 


 

0 comentários:

Postar um comentário