Em assembleia realizada, hoje(22\02\16), os professores da Rede Municipal rejeitaram a proposta de Reajuste da administração, feita em uma reunião com os sindicatos no dia 18 e enviada no dia 19.
A diretoria da APLB-UAUÁ abriu a reunião dando as boas-vindas à categoria com mensagem Bíblica e palavras de incentivo. Em seguida, foi apresentando a localização do núcleo na organização do sindicato, assim como relatório orçamentário de 2015, prestação de contas.
A diretoria, expôs a estimativa de receita do Fundeb para Uauá em 2016 e relatou sobre o estudo da Folha Analítica no ano de 2015, expondo os gastos nos 60%, 40% e 25%.
Logo após, um grande debate, a categoria rejeitou a proposta da administração em pagar o TERÇO DE FÉRIAS EM 4X, CONCESSÃO DE MUDANÇA DE NÍVEL E GEAPs A PARTIR DE JUNHO(SEM RETROATIVO) E REAJUSTE SÓ A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE, FAZENDO UMA CONTRAPROPOSTA: O TERÇO DE FÉRIAS EM 2X E O REAJUSTE A PARTIR DE MARÇO.
O coordenador, Francisco-Prolepses, disse: " O que me deixa mais triste(triste mesmo) é a ausência de Atitude de quem está posto para Propor, Sugerir, Indicar, arranjar meios viáveis para solucionar situações, juntamente com os sindicatos. Nós estamos prontos! Estamos sempre presentes! Hoje, mais do que nunca(é uma questão de sobrevivência profissional), nós precisamos participar intensamente do processo político desse ano. Vamos hastear a nossa bandeira da educação e fazê-la reluzir em cada DISCURSO. Nós precisamos fazer com que os candidatos ao poder Executivo e Legislativo se comprometam em priorizar a Educação em suas Gestões, propondo projetos viáveis para solucionar os problemas atuais. Não tenho dúvidas que essa será a grande batalha que teremos de travar. Simplesmente, porque vejo nos olhos de cada um o cansaço e o desanimo. Afinal, são quatro anos nesse itinerário pela valorização e a qualidade na educação."
A direção!
ASCOM: APLB-UAUÁ
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE
UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
0 comentários:
Postar um comentário