A unidade, o espírito de luta e a resistência marcaram o clima da assembleia desta quarta-feira, 11, que decidiu por esmagadora maioria (apenas três abstenções) manter a greve por tempo indeterminado na rede municipal de Salvador. A posição dos educadores municipais, liderados pela APLB-Sindicato, foi uma resposta firme da categoria diante da falta de avanço nas negociações da pauta de reivindicações da Campanha Salarial com o Executivo Municipal.
A assembleia contou com o apoio e participação de dirigentes do Sindseps e da CTB e também dos vereadores Aladilce Souza (PCdoB), Silvio Humberto (PSB) e Hilton Coelho (PSol).
O Ginásio dos Bancários foi superlotado pelo grande número de trabalhadores em educação que compareceram à movimentada assembleia. Após os informes sobre o resultado da reunião de negociação, ocorrida na noite de terça-feira (10), diretores do sindicato e integrantes da base se pronunciaram fazendo avaliação e críticas à administração do Prefeito ACM Neto, e à postura do secretário da educação, Bruno Barral, que se mantém intransigente em realmente dialogar e atender às demandas da categoria.
Em seguida a categoria votou pela manutenção da greve, deflagrada na manhã de hoje com força total. A ordem é fortalecer ainda mais o movimento e, para tanto, a assembleia aprovou a realização de caravanas por polo, que acontecerão a partir desta quinta-feira, 12, para ampliar a mobilização e avaliar a consolidação da greve na rede.
Num claro sinal do êxito do movimento, o Executivo Municipal recebeu a direção da APLB, ainda hoje, ao final da assembleia, para mais uma rodada de negociação. Vale lembrar que a greve foi aprovada na última assembleia, realizada no dia 05 de julho, em razão da falta de avanço nas negociações da pauta de reivindicações, entregue ao Executivo Municipal desde o mês de abril.
Vejam as propostas de atividades que foram aprovadas na assembleia desta tarde:
QUINTA E SEXTA (12 E 13): A realização de Caravanas por Polo nas portas das escolas (com carro de som, cartas e apitaço), nos três turnos;
QUINTA-FEIRA (12): Reunião com o Fórum de Gestores;
SEGUNDA-FEIRA (16): Caminhada – Ato conjunto com os servidores do Sindseps. Concentração na Rótula do Abacaxi, às 7h. Caminhada em direção ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi);
TERÇA-FEIRA (17): Assembleia Geral pela manhã, local a ser definido. Reunião com o Comando de Greve pela tarde.
Fonte: APLB DE SALVADOR
0 comentários:
Postar um comentário