Hoje(30/11/17), o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, participou da Audiência sobre o Orçamento do Município 2018. Na fala sobre os recursos da Educação, pontuou:
"Nós não estamos nem apontando diversas atividades necessárias para pasta, justamente por entender a peça orçamentária posta na LOA. Pelo contrário, NÓS ESTAMOS, HÁ ANOS, HOJE MAIS DO QUE NUNCA( VEJAM O CENÁRIO QUE ESTAMOS VIVENDO), QUE CORTEM DESPESAS DESNECESSÁRIAS E PRIORIZEM AS NECESSÁRIAS. Por exemplo:
Desvinculem a secretaria de Esporte da Educação;
Não aplique recursos em modalidade Superior(estranha ao campo de ação da efetividade da rede); Não contratem na pasta, utilizem o que temos que podem ocupar setores e diminuir despesas; Utilizem os professores da rede para compor uma comissão de analise da rede(temos professores capacitados com experiência), NÃO precisa contratar Empresas;
VAMOS PEGAR UMA ESCOLA PARA SER PILOTO DE UMA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO, QUE AUMENTARÁ RECURSOS E ADEQUA LOTAÇÃO;
Vamos parar esses desdobramentos de funções na Educação, uma despesa desnecessária( Mediador x Professor x Coordenador). Mantendo essa contenção de Despesas, priorizaremos à valorização dos profissionais em Educação, a carreira e a primazia de uma educação de qualidade."
ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:
0 comentários:
Postar um comentário