A APLB-Sindicado Núcleo de Teofilândia-Ba, vem esclarecer para os pais, responsáveis, professores, estudantes e comunidade em geral as demandas do movimento da greve.
Diante da liminar judicial deferida no último dia 27-11, a APLB Sindicato Núcleo de Teofilândia orienta as famílias de alunos matriculados na rede pública municipal, a levarem seus filhos para as escolas na próxima quinta-feira (dia 30 de novembro), em razão
do resultado da Assembleia dos professores realizada no dia 27/11/2017 (terça-feira), que deliberou pelo término da GREVE, voltando às aulas em respeito aos alunos, pais, responsáveis e à comunidade escolar. A categoria permanece em ESTADO DE GREVE, caso o PREFEITO não cumpra a SENTENÇA JUDICIAL despachado pelo Juiz de direito Dr. Paulo Ramalho.
Diante do exposto, serão adotados os seguintes procedimentos:
1- Reinício das aulas no dia 30/11/2017.
2 – Envio e apresentação a Secretaria de Educação e ao Gestor Municipal da proposta do calendário de reposição seguido da proposta da categoria para suspensão do estado de greve: Suspensão da greve mediante pagamento integral dos vencimentos dos professores conforme determinação judicial até o quinto dia útil do mês de Dezembro/2017; Parcelamento até Dezembro/2017 dos valores subtraído dos meses de Setembro e Outubro de 2017; Pagamento Integral do Décimo terceiro em Dezembro/2017;
3. Caso, haja descumprimento da liminar pelo gestor e até o quinto dia útil do mês de Dezembro os salários integrais de novembro não estejam nas contas dos professores , as aulas novamente serão suspensas por tempo indeterminado, colocando em risco o fechamento do ano letivo de 2017.
Continuaremos insistindo no diálogo e na informação transparente para a construção das condições que façam valer os direitos dos professores , das famílias e dos alunos teofilandenses .
Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Vera Lúcia Nascimento
Coordenadora do Núcleo Sindical
APLB Sindicato/Núcleo de Teofilândia
0 comentários:
Postar um comentário