A administração da prefeitura do município de Central, na região de Irecê, foi surpreendida nesta segunda-feira (27) com a informação de que o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, em Salvador, bloqueou R$ 547 mil reais das contas da prefeitura. Entre os compromissos que podem ser prejudicados pelo bloqueio está o pagamento da folha salarial dos próximos meses, sobretudo dos contratados.
O bloqueio é para pagar precatórios – dívidas cobradas na Justiça – que se referem a casos ocorridos há vários anos no município. Em Central, existe um acordo já assinado, e que não estava sendo cumprido, com relação a esse dinheiro.
Na decisão do relator do processo, Jeferson Alves Silva Muricy, diz que há 7 meses o município vem se furtando de viabilizar os descontos para saldar os débitos firmados perante a Justiça. “Por tais razões, determino o bloqueio das contas relativas ao FPM do Município de Central junto ao Banco do Brasil ou em quaisquer outras contas correntes deste, à exceção daquelas utilizadas exclusivamente para administração de verbas gravadas a finalidades específicas ou convênios, de modo a viabilizar o cumprimento do acordo judicial”.
Conforme apuração do Central Notícia, o município de Central tem cerca de R$ 2 milhões de dívidas de precatórios.
Fonte: Central Notícia
0 comentários:
Postar um comentário