segunda-feira, 21 de setembro de 2015

DIRIGENTES DA APLB-UAUÁ PARTICIPAM DO VI CONGRESSO DA APLB DE PORTO SEGURO


Nos dias 17, 18 e 19 de setembro, os dirigentes da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses(Diretor) e José Cardoso(Secretário), participaram do VI Congresso da APLB DE PORTO SEGURO(CONEPS 2015) com tema "FORMAÇÃO, POLÍTICA, PROFISSIONAL E HUMANA DO TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO". 
Os dirigentes participaram de forma intensiva do encontro e interagiram nos debates temáticos. 
Temas que fazem parte do cotidiano dos profissionais em educação: Analise Conjuntural da Situação Política Brasileira e os Reflexos nos direitos Sociais\Infância e Educação\Aspectos Motivacionais no processo de Ensino e Aprendizagem\A Avaliação em Alta Escala na Educação Básica\Escola, Diversidade e Inclusão Social\A Carreira e a Valorização dos Profissionais da Educação após o Piso Salarial\Grupo Ocupacional de Apoio à Escola.

O diretor sindical, José Cardoso, comentou: "Tivemos abordagens de temas importantíssimos e necessários para nossa formação sindical, política, profissional e humana. Fiquei também muito Feliz com a receptividade daqueles organizadores para conosco. acho que a distancia de Uauá a Porto Seguro diminue à medida, quando eles fazem questão de ter a presença de Uauá presente, pois para mim enquanto diretoria fico às vezes sem palavras. Quanto ao nosso coordenador, Francisco, fico muito Feliz em poder presenciar a atuação do mesmo, é uma pessoa invejável, amigável, tem uma facilidade incrível de se relacionar e fazer amizades. Essa característica dele, tem feito dele uma peça importantíssima nas lutas sindicais, é tanto que Francisco teve a honra de mediar uma mesa de debate composta por doutores e mestres e que por sinal foi aplaudido pela própria mesa e toda plenária do congresso. Ele tem se dedicado muito a causa e concordo que o mesmo é digno de aplausos. Parabéns, Francisco! Tenha certeza que alguns degraus da escada você já subiu e que com certeza os próximos degraus serão mais fáceis de contornar e subir. no mais, só queria agradecer aos amigos de Porto Seguro que organizaram este CONEPS. Estamos juntos!"

O diretor, Francisco-Prolepses, emocionado, externou: "Agradeço, eternamente, a Jesus e aos MEUS COLEGAS PROFESSORES DA MINHA CIDADE por ter me dado essa oportunidade de estar aqui com vocês. Principalmente por ter construído esse laço de amizade, carinho, respeito e interatividade entre os povos. Sinto-me totalmente realizado como pessoa, como ser humano e como sindicalista. Por estar defendendo minha classe, minha profissão e, especialmente, divulgando a quem tanto amo: MINHA CIDADE. Ser chamado por vocês de UAUÁ é a maior honra e prazer que tenho. UAUÁ AGRADECE! AMO VOCÊS!"

















Ascom: Aplb-Uauá

Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).

Contato:

74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)

74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)

E-mail.:


0 comentários:

Postar um comentário