terça-feira, 11 de outubro de 2016

COORDENADOR DA APLB-UAUÁ FOI ESCOLHIDO PARA O CONGRESSO SINDICAL DA APLB PELA REGIONAL NORDESTE


No dia 10 de Outubro de 2016, o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, participou do encontro da Regional Nordeste da APLB na cidade de Jeremoabo-Ba, com objetivo de tirar delegados para o Congresso da APLB-ESTADUAL em Salvador e para o Congresso Nacional da CNTE( Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) em Brasília.
O encontro contou com a participação do Diretor Regional, João Neto, que falou da conjuntura da Regional, Dr. Noildo, Advogado e Diretor de Organização da APLB, que falou sobre a conjuntura política nacional, vários projetos de leis que vem de encontro aos direitos trabalhistas e da bandeira de luta sindical, e do Diretor da Delegacia  Terra Santa, Júlio Cesar, que agradeceu a todos pela presença e falou sobre as ações da delegacia na Regional, assim como vários coordenadores de núcleos e diretores.
No encontro foram debatidos temas essenciais à luta sindical e discorridos dúvidas, tendo cada um oportunidade de apresentar suas demandas e ações nas suas delegacias e núcleos. 
O coordenador da APLB-UAUÁ apresentou dificuldades encontradas para assegurar direitos adquiridos da sua categoria e versou sobre o projeto do Plano de Ação para 2017, solicitando apoio para fomentar nos núcleos encontro de FORMAÇÃO SINDICAL E POLÍTICA TANTO PARA DIRIGENTES COMO PARA A CATEGORIA.
Logo após, foi realizado a analise dos nomes para as vagas no Congresso Nacional da CNTE(05) e o Congresso Estadual da APLB(10), conforme números de sócios, sob a coordenação do Diretor João Neto e Dr. Noildo.

O coordenador da APLB-UAUÁ foi um dos contemplados e agradeceu aos irmãos da Família APLB Regional Nordeste pela oportunidade de vivenciar momentos tão ricos em conhecimentos e interativos, salientando a importância do trabalho em equipe que só engrandece a entidade.
"Eu só tenho que agradecer aos meus colegas professores de Uauá por me darem essa oportunidade de estar aqui vivenciando esse momento ímpar, conhecendo e interagindo com pessoas inteligentes e maravilhosas dentro dessa grande Família que é a APLB-SINDICATO. Agradecer ao nosso querido diretor João Neto pela capacidade de aglutinar e de interagir de forma dinâmica na Regional, estando sempre presente e atuante. É realmente um diretor que se preocupa e atua diretamente junto aos núcleos e delegacias para ver o crescimento da sua Regional. Estendo congratulações ao nosso Delegado Júlio Cesar, Dr. Noildo e aos meus irmãos de luta dessa unificada Regional, aos quais muito tens me ensinando através de suas experiências exitosas. Nós precisamos intensificar a formação sindical e política e estendê-la para nossa categoria. Nós precisamos nos formar e informar com credibilidade e consistência. Hoje tudo se fez novo e um novo que nos traz lembranças de velhas práticas. Só há uma forma de encarar essa avalanche retrógrada: a unificação da massa consciente e aguerrida por manter seus direitos, independe de quaisquer posição ideológica. Nós estamos firmes e fortes, pois temos um Sindicato que se preocupa constantemente em manter seus líderes sempre informados e prontos para a luta. Avante, Família APLB!"(Prolepses/Coordenador da APLB-UAUÁ)









ASCOM: APLB-UAUÁ
Obs.:  Obs.: Baixe o aplicativo da rádio do povo uauaense, Luz do Sertão FM87,9 https://play.google.com/store/apps/details… 
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
 


 

0 comentários:

Postar um comentário