segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

DIRETORIA EXECUTIVA DA APLB-UAUÁ DEBATE PLANO DE AÇÃO 2017


A diretoria Executiva da APLB-UAUÁ, reunida no dia 17 de Janeiro do corrente ano, deu início ao debate do Plano de Ação 2017, tendo como base os parâmetros indicativos do 33º Congresso da CNTE, em Brasília, e as pautas aprovadas no Conselho da APLB, referendando as necessidades locais.
A diretoria fez um diagnóstico positivo do planejamento específico elaborado para o fim do ano de 2016, uma vez que não houve problemas tradicionais com o pagamento do mês de dezembro e décimo terceiro em fim de Gestão, Todos os profissionais da Educação receberam.
O Plano de Ação conta com a meta fixa ratificada pela CNTE, CTB e a APLB, devido a situação política por qual passa o país com reformas que coloca em risco direitos trabalhistas duramente conquistados; "Direitos Trabalhistas: Manter e Conquistar".
A diretoria ratificou que a maior luta continuará sendo a defesa do Plano de Carreira dos Professores e o Reajuste do Piso Salarial. Salientando que encontrará dificuldades, mas que estará com a mesa de diálogo montada para acolher a Gestão Municipal.
O Plano de Ação será fechado na próxima reunião com a presença do Diretor Sindical, José Cardoso, que se encontra viajando.
O coordenador, Francisco-Prolepses, pontuou: " Nós estamos mais aliviados porque começamos o ano bem, sem aqueles dilemas tradicionais de fim de gestão. Isso é um bom sinal! Porém, estou bastante preocupado com alguns decretos editados pelo Governo Municipal, especialmente os decretos 526(Suspende Vantagens Concedidas aos Servidores no Período de 02 Julho a 31 de Dezembro de 2016), 576(Contrato), 579(contrato) 580(contrato) de 2017. Isso é complicado porque todos sabemos da situação a qual passamos, especialmente o prefeito(quando candidato esteve à frente da categoria, ouviu o clamor da mesa e viu a apresentação do sindicato sobre a realidade). Então, se você começa contratando em uma pasta que já está no limite funcional, fica difícil se reportar mediante pauta reivindicatória frente a mesma.
Mas, continuaremos alertando e dialogando com a mesma forma de trabalho que adotamos quando assumimos o sindicato em 2010. Que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre, dando-nos forças e energias para continuarmos Firmes e Fortes na Luta, pois ela NÃO PARA. Avante!!"

ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Secretária)
E-mail.:
prolepses@hotmail.com(Prolepses/Coordenador)

0 comentários:

Postar um comentário