sábado, 18 de fevereiro de 2017

EM ASSEMBLEIA ORDINÁRIA: PROFESSORES ACEITAM PROPOSTA DE PARCELAMENTO DO TERÇO E PROPOEM DATA DO REAJUSTE


No dia 17 de Fevereiro de 2017, os professores da Rede Municipal de Uauá, reunidos em Assembleia na sede da APLB-UAUÁ decidiram por unanimidade acatar a proposta do Governo Municipal em dividir o Terço de Férias em duas vezes (Fevereiro e Março) e propuseram, para esse Ano, conforme pedido do Governo,  uma data-limite para a concessão do Reajuste do Piso Salarial de 7,64%  até a primeira QUINZENA DO MÊS DE MARÇO, SENDO RETROATIVO A JANEIRO.
A direção da APLB apresentou o relatório de Patrimônio, Financeiro de 2016 e o Plano de Ação de 2017, sendo aprovado por todos os presentes.
A direção discorreu sobre a situação por qual passa os trabalhadores com relação as reformas imposta pelo presidente da república, salientando que o sindicato promoverá vários debates para tentar sanar as dúvidas dos trabalhadores em educação a respeito das reformas. E que foi aprovada, no Congresso da CNTE(Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), a Greve Nacional da Educação para o dia 15 de março. Sendo que a partir do dia 08 de março começará o debate junto a base sobre as principais demandas da categoria.
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, pontuou: "Olha, todos nós sabemos que estamos vivendo dias difíceis tanto na esfera nacional, estadual e municipal. As reformas que estão sendo propostas pelo Governo Federal nos atinge diretamente. Só temos uma maneira de nos opormos a essa avalanche de retrocessos: CONHECIMENTO E UNIÃO. Protestar Mesmo! É você matar um Leão todos os dias e saborear as Cobras. Nossa meta é defender nossos direitos, independe de A ou B. Mexeu; vamos reagir. O amanhecer do "Novo Dia" já nos mostrou que nós vamos ter as velhas lutas de outrora, ou até pior. "Caminhando, Lutando, Gritando e Seguindo a Canção".  Infelizmente! Mas, não vamos perder a doçura do diálogo, da boa vizinhança e do comprometimento com os anseios da classe. Aliás, é ela que resolve. Ela é soberana. Sempre foi e sempre será. Que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre. Avante!"
ASCOM: APLB-UAUÁ


Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:

 


0 comentários:

Postar um comentário