terça-feira, 13 de junho de 2017

APLB-UAUÁ PARTICIPA DO 4° CONGRESSO DA CTB E DIVULGA LIVRO DE PROFESSOR UAUAENSE


Nos dias 09 e 10 de Junho de 2017, o coordenador da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá participou do 4° Congresso Estadual da CTB em Salvador.
Na oportunidade foi debatido e deliberado pautas de luta contra às reformas impopulares imposta pelo Governo Federal, ratificando uma grande mobilização social.
O coordenador aproveitou o congresso para divulgar um manifesto dos profissionais em educação de Uauá e um livro escrito pelo professor e ex-diretor da APLB-UAUÁ, Jorge do Marruá, "Bêbado de Amor", entre os participantes. O mesmo esteve com a Deputada Federal do Pc do B, Alice Portugal, onde a presenteou com o livro e o manifesto dos professores, e com o presidente Nacional da CTB, Adilson Araújo, entregando o livro e o manifesto dos professores, pedindo apoio nas lutas locais.
O coordenador participou do encontro em companhia e assistência do diretor da Regional Nordeste, João Neto Fraga, e com o Delegado da Delegacia Terra Santa de Jeremoabo, Júlio Cesar.
O coordenador, Francisco-Prolepses, pontuou: "Estamos vivendo um momento complexo e perigoso, politicamente falando, e que pode colocar em risco o que muitos dos nossos antepassados lutaram e sonharam para conquistar: A DEMOCRACIA. Nós não podemos fazer de conta de que nada está acontecendo ou de que não temos nada a ver com isso e deixarmos tirá-la de nós em uma canetada. Precisamos reagir! Precisamos lutar para manter os nossos direitos e a nossa liberdade de falar, propor, reagir, questionar e reivindicar. E são momentos como esses, proporcionado pela nossa central-CTB e a APLB, que nos dão a possibilidade de conhecer e aprofundar as temáticas, interagindo com os nossos colegas de luta, extraindo metas para enfrentar com embasamento essa onda de retrocesso e desmonte do nosso estado de direito. Quero, mais uma vez, agradecer ao nosso diretor Regional, Neto, e Julio, por nos dar total apoio e direcionamento em todo evento. Avante!" 









ASCOM: APLB-UAUÁ

Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:
 

0 comentários:

Postar um comentário