quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

UAUÁ: APLB VAI À PREFEITURA SOLICITAR REUNIÃO COM O PREFEITO E NÃO OBTEM RESPOSTA


No dia 29 de Janeiro do corrente ano(segunda-feira), logo após um bate-papo no grupo de whatsapp da Regional Norte do Pc do B com o prefeito Lindomar Dantas, o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, oficializou, de forma imediata, um pedido ao gestor para uma reunião com a Diretoria do Sindicato com o intuito de discorrer assuntos de interesse da categoria( conforme foto abaixo).

Mais uma vez a diretoria da APLB-UAUÁ solicita reunião ao prefeito municipal, Lindomar Dantas   ( Pc do B) e não obtém resposta. 
O sindicato, já no corrente ano, enviou ofício a secretaria de educação e a secretaria de finanças para ter informações sobre o Reajuste do Piso Salarial dos Professores 2018(6,81%) e do 1/3(um terço) de férias dos profissionais em educação e, até o momento, nenhuma uma resposta. 
A direção da Aplb-Uauá relembra que passou o ano de 2017 solicitando reunião para discorrer assuntos inerentes à categoria e não teve êxito, afirmando que recorreu até ao vereador Emerson Morais, líder do governo na câmara, e não houve retorno.
A direção da Aplb-Uauá volta a evidenciar a preferência da administração em se reunir com um sindicato que não é próprio da categoria, deixando-o de fora das reuniões, fazendo referência a última reunião para versar sobre à mudança de nível dos professores, que mesmo tendo solicitado, procurado informação, se reunido com os professores durante o ano de 2017 inteiro, a gestão não o convidou para a reunião.
A direção da Aplb-Uauá deixa claro que já fez de um tudo para ter um diálogo com o prefeito sobre os assuntos de interesse da categoria(conforme comprova esse último pedido), mas o prefeito não dar abertura.
O coordenador, Francisco-Prolepses, surpreso com toda situação, externou: " É lamentável! Chega a ser antidemocrático, você querer governar sem ouvir o contraditório. Eu nunca imaginei que encontraria algo de bom no passado recente. Veja você que o ex-gestor dizia em público que o sindicato tinha de reivindicar mesmo, cobrar e que administração tinha o dever de ouvir. E sentava com todos os SINDICATOS. Se você voltar a 2011, verás que o ex-prefeito Jorge Lôbo só fazia reunião com os Sindicatos na mesa(temos imagens para comprovar). Acredito que essa seja a forma Correta e Legal de Agir, leia o que diz o artigo 37 da Constituição Federal logo na abertura do seu texto. Agora é certo dizer, e ratifico, que nós não vamos para uma reunião dizer Amém, balançar a cabeça como um 'papu'. Não, não! Nós vamos para uma reunião questionar, cobrar, apontar e sugerir. E quando as pautas não estão no seu curso legal, nós vamos às reivindicações. Talvez seja por isso que não agradamos, não querem diálogo com a gente, pois não somos manipuláveis. Nós não Mudamos. E a prova é essa nota, pois estamos nessa mesma lida desde 2011, sempre aqui no sindicato vendo as pessoas nos Elogiarem, Participarem da nossa Luta e quando chegam no Poder(Prefeitura), Mudam de Opinião e nos Elegem como Inimigos. Mas, só nos permanecemos no mesmo lugar, com a mesma fala, na lida pelo Bem COMUM e não de alguns Poucos. Fato! Vamos continuar firmes e fortes na luta. Agradecemos a MAIORIA ABSOLUTA DOS PROFESSORES pela Credibilidade. Que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre! Avante!"

ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:

0 comentários:

Postar um comentário

Clínica Dentsão

Clínica Dentsão

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Confecções Araújo em Uauá

Confecções Araújo em Uauá