segunda-feira, 7 de maio de 2018

COORDENADOR DA APLB-UAUÁ PARTICIPA DO SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO NA CIDADE DE IRECÊ-BA


No dia 04 de Maio de 2018, o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, participou do Seminário da Educação na cidade de Irecê-Ba.
O coordenador foi recepcionado pela coordenadora e os demais membros da diretoria local, assim como teve a oportunidade de presenciar a palestra do coordenador Geral da APLB, Rui Oliveira, e da Dep. Federal Alice Portugal .
Como sempre faz nos encontros, o coordenador aproveitou para demonstrar os trabalhados realizados pela diretoria no ano de 2017, o qual foi elogiado pelos participantes.
Ao participar, ativamente dos debates, pontuou:

"Colegas, professores e demais servidores da Educação, tenho participado dos debates invocando a 1ª pessoa, exclusivamente esse Ano, que é o Ano X (Período Eleitoral) e não citando a 3ª pessoa(como fazemos cotidianamente), delegando a outro um poder que é nosso. Nós somos professores. Nós temos a obrigação, o dever moral, de estarmos cientes de tudo que acontece ao nosso redor, especialmente na nossa carreira. Nós somos agentes políticos. A nossa Indiferença, faz a Diferença para os maus políticos. Não há prova melhor do que estamos passando atualmente com péssimos representantes. Quem os colocou lá? Quem estamos escolhendo? Afinal, somos formadores de opinião, queiramos ou não. Nós estamos perdendo a oportunidade de exercê-la na sua magnitude. Então vejamos: 1. Teríamos a necessidade de discutir algo que a Lei diz, claramente, que é nosso, se tivéssemos escolhido alguém compromissado com a Educação, com nossa causa? 
2. Será que não estamos vendo e sentindo, na Carne, a retirada de direitos, apenas e exclusivamente na classe trabalhadora?
3. Será que não estamos ouvindo e vendo uma desculpa, totalmente Contraditório, de que o país está em recessão econômica e vendo nosso Dinheiro indo por Ralo, nossa classe política com toda Pompa(não fazem nenhuma contenção de Despesas), e a gente Contribuindo com Mais Impostos para Mantê-los? Nós não podemos achar isso normal. É difícil entender que toda classe tem seu representante político e nós não temos um na Assembleia Legislativa da Bahia-ALBA-para nos representar, ser a nossa voz(relato que o ano passado andei na Assembleia para entregar uma moção que tiramos das paralisações em Uauá e não tive a quem recorrer). Nós não podemos achar isso normal e que não temos nada a ver. Porque esse Pensamento é Anormal mediante posição que ocupamos na sociedade. O poder é nosso. O poder emana do povo, como canta a nossa Constituição. E é verdade. Essa verdade virá à tona, novamente, esse ano. Os discursos mudam, as visitas acontecem. Tudo para conseguir o nosso bem precioso: O VOTO. 
Esse é o momento da Resposta. A resposta Consciente. Vamos analisar a história de cada um. Vamos ver quem realente luta por nós. Hoje, lá em Uauá, estamos pagando um preço alto por termos escolhido um candidato sem expressão nenhuma, socialmente falando. Vivemos a pior administração dos Últimos anos. Vamos acordar e participar da vida sócio-política da nossa comunidade, pontuando e conscientizando. Esse é o nosso PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO QUE RELUZ À MUDANÇA. O meu candidato a Deputado Estadual é um Professor-Sindicalista, há Anos. Novamente firme com o professor RUI OLIVEIRA."



















ASCOM: APLB-UAUÁ

Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:



0 comentários:

Postar um comentário