sábado, 10 de novembro de 2018

UAUÁ: APLB VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA GARANTIR DIREITO DE USAR A TRIBUNA LIVRE DA CÂMARA


No dia 07 de Novembro de 2018, o coordenador da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá recorreu ao Ministério Público para garantir o direito que o sindicato tem de usar a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, que havia sido impedido pelo presidente, Rodrigo de Zé Mário (PTB), no dia 31 de Outubro do corrente ano sem nenhuma justificativa, acredita-se que foi uma retaliação porque o coordenador, Francisco-Prolepses, deu opinião contrária sobre o projeto de Lei que versou sobre o 13º Salário e 1/3(um terço) de Férias para os vereadores.
O representante ao ter sua solicitação negada, foi à câmara de vereadores para saber o motivo e a funcionária que deu recebido, Sra. Vera, disse que tinha sido ordem do presidente para não colocar o nome da entidade na pauta da sessão do dia 31 de outubro de 2018, e a pauta seguiu sem orador inscrito para o uso da Tribuna Livre.
O coordenador, Francisco-Prolepses, triste com toda situação, disse:
" Meu Jesus, porquê de tudo isso. O que fizemos? Nós que somos o sindicato que mais usamos a Tribuna Livre da Câmara para compartilhar nossas ações. O pedido se deu, justamente para falar da Festa dos Professores de 2018 e não entendemos o porquê da nossa exclusão. Fico-me bastante triste e desapontando imaginar que tenha sido porque dei opinião contrária ao projeto de lei do 13º para vereadores. É o fim! É algo inacreditável, especialmente vindo de uma pessoa jovem que pregou e prega, constantemente, à democracia. Nós vamos fazer uma notificação no TCM-BA e vamos lutar pelo nosso direito de opinar, participar e sugerir. Nós não podemos usar a Tribuna da Câmara e outras entidades podem? Que igualdade de direito é esse? Por que dessa exclusão? Queremos o nosso direito de Usar a Tribuna Livre da câmara de vereadores de Uauá, conforme o Art. 53 do Regimento Interno da Câmara."


ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:


0 comentários:

Postar um comentário

Clínica Dentsão

Clínica Dentsão

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Confecções Araújo em Uauá

Confecções Araújo em Uauá