sábado, 18 de outubro de 2014

APLB-UAUÁ PRESENTE NA CULMINÂNCIA DE PROJETO NA ESCOLA JOÃO HONORATO


Hoje, 18 de outubro de 2014, o coordenador da Aplb-Uauá, Francisco-Prolepses, fez-se presente na culminância do projeto da Escola Municipal João Honorato de Oliveira, fazenda Barriguda, com a temática: o vaqueiro.
A apresentação do projeto começou às 9h, no pátio da escola e contou com a presença de pais, alunos, funcionários, equipe pedagógica da SME(Secretaria Municipal de Educação) e convidados. 
Nesse primeiro momento houve uma explanação dos professores e direção sobre o projeto, assim como algumas citações dos alunos. Logo após, todos foram convidados a visitar as salas de aulas para assistir as apresentações de cada turma. 
As salas estavam ornamentadas exaltando a temática do projeto, assim como os alunos. 
O tema foi explanado de forma lúdica e participativa, através de cantorias, artes, danças, dramaturgias e poesia.
A coordenadora pedagógica, Elielba Ribeiro Dantas, pontou: "Encantada com as apresentações do 3º Encontro, Família na Escola João Honorato de Oliveira, na comunidade de Barriguda. Parabéns Alunos pelas magníficas apresentações, as famílias pelo envolvimento, aos Professores pela dedicação, a gestora por proporcionar junto a comunidade escolar esse momento de integração. Assim é que se constrói Educação..."
O coordenador, Francisco-Prolepses, externou: "Mais uma vez a Escola Esc. Municipal João Honorato(Barriguda), juntamente com o corpo discente, docente, funcionários e a comunidade dão uma verdadeira aula de interatividade, participação, comprometimento e unificação pedagógica. Sinto-me suspeito em versar, pois tenho orgulho de ter vivido e aprendido com essa comunidade escolar, dois anos de docência da minha carreira. Mais o impactante, e aqui falo sem tendencialismo, é a exortação temática de forma apropriada e interativa, o que nos leva a perceber a aplicabilidade de todo o corpo(interdisciplinar) no decorrer do projeto. Ratificada nas apresentações e nos destaques que a FAMÍLIA ESCOLAR vem galgando nas participações dos projetos a nível municipal. Parabenizo os meus colegas professores, direção, alunos, funcionários e a comunidade por nos proporcionar esse momento de pura aprendizagem e exaltação da nossa cultura. Grato!!







A diretoria!

Contato:
74-9955-3888(Aplb)
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
 

0 comentários:

Postar um comentário

Clínica Dentsão

Clínica Dentsão

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Confecções Araújo em Uauá

Confecções Araújo em Uauá