sexta-feira, 17 de abril de 2015

EM JUAZEIRO-BA, ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL SERÃO AMPLIADAS E CLIMATIZADAS


O Prefeito Isaac Carvalho tinha uma meta assumida de reformar, ampliar e climatizar todas as unidades próprias municipais de educação infantil, através da Secretaria de Educação e Esportes, e durante a manhã desta quinta-feira, 16 de abril, no Paço Municipal, essa meta foi cumprida com a assinatura autorizando o início da reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal de Educação Infantil Gentil Damásio, no Bairro Alto da Aliança.
Estiveram presentes ao ato, além dos vereadores Antônio Café, Sargento Bastos, Mitonho Vargas e Tiano, secretários municipais, assessores, gestores escolares e o presidente da Associação de Moradores do bairro Alto da Aliança. O gestor da pasta, Clériston Andrade, ressaltou a importância de celebrar algo que se houvesse sido prometido em campanha, muitos diriam que não seria cumprido. “Isaac terá feito, ao final dessa obra, em pouco mais de seis anos de gestão, intervenções em 100% das unidades próprias de educação infantil. Todas as creches do município terão sido ampliadas, reformadas e climatizadas. Nós temos ainda em Juazeiro algumas unidades que são resultado de municipalizações e por isso ainda são sediadas em espaços alugados. Mas os prédios próprios todos tiveram intervenções deste governo. Uma demonstração inequívoca do comprometimento de Isaac com a educação municipal”, afirmou. O secretário disse ainda que essa é uma obra muito esperada pela comunidade do Alto da Aliança e que só seria possível acontecer com o apoio da mesma.
A gestora da EMEI Gentil Damásio, Noedi Carvalho, emocionada, disse que a creche nunca recebeu uma reforma desse tamanho em toda sua história. “Toda a comunidade está muito feliz, a equipe agradece ao nosso prefeito, que realmente é amigo da criança”. Sensação parecida com a do presidente da Associação, Juranildo Araújo, popularmente conhecido como Ticô. “Nós recebemos essa ordem de serviço com felicidade. Eu tenho certeza que a reforma da creche irá atender as nossas crianças com mais qualidade, porque educação é o fundamental para que uma criança possa iniciar seus primeiros momentos de vida escolar”.
A obra, que custará R$250 mil, já foi iniciada e a unidade terá ampliação de mais duas salas de aula, pátio, espaço de refeitório e, em um acordo inédito com a Associação de Moradores, dentro da escola haverá uma sala reservada à entidade comunitária, onde eles poderão se reunir à noite para realizar as suas atividades, pois não possuiam sede, apenas o terreno”. Para o Prefeito Isaac Carvalho, a educação será mais eficaz se todo o investimento e zelo forem iniciados na base, na primeira idade escolar. “É acreditando nessa premissa que nós investimos cada vez mais na educação infantil, reformando e ampliando todas as escolas municipais de educação. Nesses seis anos, construímos mais creches do que nos 130 anos de história da cidade”, concluiu o prefeito.
Fonte: Blog do Geraldo José
17 de Abril / 2015 às 07:28 |
Ascom: Aplb-Uauá
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
  


0 comentários:

Postar um comentário