quinta-feira, 5 de julho de 2018

APLB-UAUÁ ESCLARECE NOTA DO PREFEITO DE UAUÁ, QUE AFIRMA A ACEITABILIDADE DA CLASSE À PROPOSTA DE REAJUSTE DO PISO


A APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, sindicato quem tem no seu quadro sócios a maioria absoluta dos profissionais em educação do Município de Uauá, vem a público, ESCLARECER a nota do prefeito municipal, Lindomar Dantas (Pc do B), afirmando que os professores aceitaram o Reajuste do Piso Salarial de 6,81% para o segundo semestre. 
Mais uma vez o prefeito esquece de pontuar em suas publicações os anseios dos professores de Uauá. A VERDADE, conforme comprova o ofício no espelho da matéria, é que os Professores Aceitaram Receber o Menor Reajuste de todos os Tempos (6,81%) no Segundo Semestre, DESDE QUE O PREFEITO PAGASSE RETROATIVO A JANEIRO, CONFORME EMANA DA LEI 11.738/08. Vale salientar que a APLB-UAUÁ, desde quando fez o protocolo da decisão da classe, vem enviando ofício ao prefeito na tentativa de obter resposta sobre à decisão(FOTO ABAIXO). É sabido que a atual gestão vem pegando os menores reajustes do piso e a categoria vem perdendo, uma vez que só recebe depois de decorrido vários meses, como foi em 2017 quando teve o menor reajuste daquela série(7,64%) e perdeu 04 meses. Esse ano o reajuste caiu mais ainda e vai com 07 meses de atraso.
Diante dos fatos, a diretoria da APLB-UAUÁ convocará os professores para uma assembleia, enquanto espera a reunião com o novo secretário de educação.

O coordenador, Francisco-Prolepses, triste com toda situação, disse: 
" Sinceramente, sinto-me como se estivesse na Terra do Nunca: nunca se viu tanto despreparo, desequilíbrio, falta de planejamento, articulação, manejo com a coisa pública, falta de prioridade, falta de atenção, falta de conhecimento, falta TUDO, mas sobra prepotência, rancorirsmo, amadorismo, vaidades, individualismos  e etc.. E aqui vamos nós colhendo o que Plantamos e Aceitamos. Avante!"


ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:

0 comentários:

Postar um comentário