terça-feira, 17 de julho de 2018

DIRETOR DA REGIONAL NORDESTE DA APLB, JOÃO NETO, FALA DAS ELEIÇÕES DA ENTIDADE NO PROGRAMA DE RÁDIO DA APLB-UAUÁ


No dia 16 de Julho de 2018, o programa de rádio da APLB-UAUÁ, "A Voz do Professor", recebeu o diretor da Regional Nordeste, João Neto. O mesmo falou sobre as Eleições da APLB-Executiva que será realizada nos 23 e 24 de Julho, tirando dúvidas dos ouvintes em um bate-papo extrovertido.
Na ocasião o apresentador do programa, Francisco-Prolepses(Coordenador da APLB-UAUÁ) fez uma moção de apoio aos professores da Rede Municipal de Educação de Salvador, que estão em Greve na luta por melhorias das condições de trabalho e Reajuste do Piso Salarial, momento em que o diretor da Regional entrou em contato contato com a coordenadora da APLB de Salvador, Elza Mello, participando do bate-papo e falando dos motivos da greve na capital e da situação atual.
O diretor, João Neto, fez um balanço das conquistas da APLB-Sindicato ao longo desses anos e parabenizou a diretoria pela dedicação, resistência e a capacidade da diretoria se manter sempre atualizada firme e forte na luta, apesar das situações difíceis. Ao ser questionado porquê de mais uma vez a Eleição ser Chapa Única, foi direto ao afirmar: "Porque ninguém quer assumir, apenas ficar acomodado no seu canto criticando. Tiveram 04 (QUATRO) ANOS para montar uma Chapa de Oposição. O Edital foi Publicado em Todos os Meios de Comunicação do Estado da Bahia. Não fizeram. Então, é porque, apesar das críticas(que é normal), estão todos de acordo com a diretoria atual, haja vista que a única forma de tentar mudar é participar do processo eleitoral. Portanto, méritos dessa equipe de guerreiros que doam suas vidas para à lida sindical, na luta pelo bem comum dessa categoria tão sofrida", disse.
Ainda no assunto da Eleição, explicou que essa é da diretoria executiva. Mas que, o ano que vem, haverá a eleição das Delegacias e Núcleos, pedindo para quem quiser participar que comecem a se organizar com antecedência, montando uma chapa para participar do processo eleitoral com intuito de assumir o núcleo, mandando um recado para os profissionais em educação filiados a APLB-Núcleo de Uauá.  
Ao finalizar, agradeceu aos profissionais em educação de Uauá, assim como toda comunidade, pelo carinho e recepção que tens recebido toda vez que vem à cidade, dizendo que sempre estará a disposição, parabenizando a diretoria da APLB-UAUÁ pelo excelente trabalho.
O diretor da regional aproveitou para gravar um vídeo convocando os profissionais em educação de Uauá, filiados à entidade, para participarem do processo eleitoral nos dias 23 e 24 de Julho do corrente ano.


ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:

1 comentários:

  1. Pertenço ao sindicato dos servidores públicos municipais de wencWence Guimarães, mais acontece isso mesmo,muitos ficam na zona de conforto esperando resultados de imediato, criticando sempre que pode.

    ResponderExcluir