segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

UAUÁ: APLB REALIZA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS E PLANO DE AÇÃO


No dia 11 de Fevereiro de 2019, a APLB-Sindicato Núcleo de Uauá realizou Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas e para analisar o plano de ação 2019.
O diretor sindical, José Cardoso, abriu a reunião lendo uma mensagem bíblica e dando as boas-vindas aos presentes.
O coordenador, Francisco-Prolepse, em sua fala, saudou todos os presentes e desejou a todos um ano cheio de união, sucesso, perseverança e resistência. O mesmo expôs o Plano de Ação, através de um datashow, e foi lido e debatido, item por item, sendo feito adequações e aprovado por todos os presentes.
Em seguida, o coordenador demonstrou as planilhas das prestações de contas 2018, contando balancetes, extratos bancários e recibos, sendo analisado as dívidas fixas, diversas e o fundo de aplicação. Depois de vista e debatida, as contas de 2018 foram Aprovadas. Ressalta-se que as mesmas já fora aprovadas no Conselho Fiscal da APLB.
Dando continuidade, o coordenador falou da Eleição da APLB, que ocorrerá em junho do corrente, onde deixou claro que não tem mais interesse de concorrer, assim como os demais membros da diretoria, convocando Interessados para começar. com antecedência,  fazer a Transição, salientando que a preocupação é deixar o novo coordenador ciente de todos os trâmites do sindicato para que os trabalhos continuem atendendo os anseios da categoria.
O diretor da Regional, João Neto Fraga, falou do trabalho da atual diretoria, parabenizando-a pelo trabalho coeso, responsável e exemplar. O mesmo mostrou-se preocupado com a saída de toda diretoria e clamou para que não ocorresse e que a mesma repensasse, convocando a categoria a se manter unida, firme e forte para encarar um cenário difícil e tenebroso que está posto para o decorrer do ano.
O coordenador expôs os recursos do FUNDEB e versou sobre o reajuste do piso e do 1/3 (um terço) de férias, citando o ofício enviado pelo secretário de educação marcando uma reunião para 15 dias.  Logo após uma grande discussão, os presentes concordaram em esperar pela reunião, mas mantendo-se em estado de alerta e mobilizados.
Ao falar sobre o PRECATÓRIO DO FUNDEF, o coordenador falou que o recurso continua bloqueado e que a Comissão precisa dar andamento aos trabalhos para agir de forma pontual, salientando que já convocou a comissão para voltar a se reunir.
O coordenador, Fracisco-Prolepses, emocionado, agradeceu aos professores e demais servidores da educação de Uauá e a APLB pela oportunidade dada em conduzir os trabalhos, à frente da categoria, nos longos sete anos, dizendo que fez o o máximo (viveu para a luta sindical) para que a categoria fosse valorizada e respeitada, parabenizando os membros da diretoria (que ele chamou de irmãos, família) pela companhia sincera, dedicação, respeito, paciência, determinação, amor e resiliência.










ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:



0 comentários:

Postar um comentário