domingo, 7 de abril de 2024

APLB-UAUÁ realiza Assembleia Geral Extraordinária para informar e ouvir a categoria.

 


No dia 02/04/2024,  a direção da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá (Sindicato Próprio da Educação) realizou mais uma assembleia com os professores da Rede Municipal de Educação para informar os encaminhamentos oriundos da Comissão do Precatório do Fundef e ouvir a categoria sobre a pauta.

A reunião aconteceu através da Plataforma Google Meet e contou com a participação expressiva da categoria. Momento em que a direção passou as informações sobre os encaminhamentos na comissão do Precatório do Fundef  e tirou dúvidas. 


Com relação ao salário de dezembro de 2020, o coordenador Francisco - Prolepses lembrou que a direção fez um estudo da receita e despesa da educação no ano de 2023 e nos dois primeiros meses do ano de 2024 e detectou que o fundo tem superávit, receita maior que a despesa, e que a gestão tem condições de sentar na mesa de diálogo e pautar o pagamento, dizendo ser uma dívida do município, e lembrou que existe os 30% dos Precatórios do Fundef que podem ser usados para saná-la. 

Ao término da reunião, o coordenador voltou convocar os professores e demais servidores da educação de Uauá para uma reflexão, expondo que o sindicato sem a união da sua categoria não tem força. O mesmo ilustrou que as conquistas que se tem na carreira foram adquiridas com muita união, força, altivez, perspicácia e determinação, em tempos difíceis, socialmente e financeiramente falando. 



Ascom: Aplb-Uauá.

0 comentários:

Postar um comentário