sexta-feira, 10 de maio de 2024

UAUÁ: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL APROVAM ASSEMBLEIA COM INTUITO DE PARALISAÇÃO

 


No dia 09 de maio de 2024, os professores da Rede Municipal de Educação, reunidos em assembleia, aprovaram uma nova assembleia para o fim do mês com indicativo de paralisação, caso a gestão não sente com a APLB para versar sobre os assuntos pendentes e urgentes, dentre eles: o salário de dezembro de 2020, licença-prêmio e pecúnia, redução dos projetos no calendário escolar e eleição para diretor escolar com a participação da comunidade escolar.

A assembleia contou com a participação da diretora da APLB-Estadual, Olívia Mendes, que falou sobre os projetos educacionais e chamou atenção para os cuidados com a saúde dos profissionais em educação e da consulta feita aos professores para efetivação dos projetos por parte da secretaria de educação. 

Os professores fizeram relatos emocionantes e preocupantes sobre a efetivação dos projetos e demais associados em sala de aula.

A categoria aprovou, por unanimidade:

1. Encaminhamento de solicitação para abertura de diálogo ao prefeito para versar sobre o salário de dezembro de 2020, SUGERINDO PARCELAMENTO DA DÍVIDA; 

2. Notificação ao Conselho Municipal de Educação (CME) para pautar, ouvir e deliberar sobre o quantitativo de projetos no calendário escolar, assim como a avaliação dos mesmos;

3. Notificação ao Secretário de Educação sobre o desejo de diminuir os projetos no calendário escolar e seus associados;

4. ASSEMBLEIA DIA 30 DE MAIO DO CORRENTE ANO COM INTUITO DE PARALISAÇÃO CASO A APLB-UAUÁ NÃO TENHA RETORNO DA PAUTA SUPRACITADA.

O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, agradeceu a presença de todos e disse:

" A APLB somos TODOS NÓS. Sem a nossa unificação, torna-se uma simples estrutura com ações burocráticas. O NOSSO MAIOR PODER É A NOSSA UNIDADE, CONFORME COMPROVA A NOSSA HISTÓRIA RECENTE DE LUTAS E CONQUISTAS. Precisamos fazer o corpo a corpo nas nossas unidades de ensino, conversar com nossos colegas e deixar claro que a NOSSA LUTA É POR NOSSA CARREIRA. Ela em PRIMEIRO LUGAR, INDEPENDENTE DE BANDEIRAS E POSIÇÕES. Tudo vai PASSAR, MAS ELA CONTINUARÁ. Vamos blindá-la, protegê-la. Não importa a sua opinião sobre mim, sobre a nossa instituição, questão pessoal, FOQUEM NA CAUSA QUE É PARA TODOS, independe de cores ou questões pessoais. Precisamos acordar e voltar a sermos os guerreiros ativos de sempre. SÓ ASSIM PODEMOS MANTER NOSSA CARREIRA ATIVA E VALORIZADA. Juntos somos Mais Fortes!"



Ascom: Aplb-Uauá.

0 comentários:

Postar um comentário