No dia 09 de maio de 2024, os professores da Rede Municipal de Educação, reunidos em assembleia, aprovaram uma nova assembleia para o fim do mês com indicativo de paralisação, caso a gestão não sente com a APLB para versar sobre os assuntos pendentes e urgentes, dentre eles: o salário de dezembro de 2020, licença-prêmio e pecúnia, redução dos projetos no calendário escolar e eleição para diretor escolar com a participação da comunidade escolar.
A assembleia contou com a participação da diretora da APLB-Estadual, Olívia Mendes, que falou sobre os projetos educacionais e chamou atenção para os cuidados com a saúde dos profissionais em educação e da consulta feita aos professores para efetivação dos projetos por parte da secretaria de educação.
Os professores fizeram relatos emocionantes e preocupantes sobre a efetivação dos projetos e demais associados em sala de aula.
A categoria aprovou, por unanimidade:
1. Encaminhamento de solicitação para abertura de diálogo ao prefeito para versar sobre o salário de dezembro de 2020, SUGERINDO PARCELAMENTO DA DÍVIDA;
2. Notificação ao Conselho Municipal de Educação (CME) para pautar, ouvir e deliberar sobre o quantitativo de projetos no calendário escolar, assim como a avaliação dos mesmos;
3. Notificação ao Secretário de Educação sobre o desejo de diminuir os projetos no calendário escolar e seus associados;
4. ASSEMBLEIA DIA 30 DE MAIO DO CORRENTE ANO COM INTUITO DE PARALISAÇÃO CASO A APLB-UAUÁ NÃO TENHA RETORNO DA PAUTA SUPRACITADA.
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, agradeceu a presença de todos e disse:
" A APLB somos TODOS NÓS. Sem a nossa unificação, torna-se uma simples estrutura com ações burocráticas. O NOSSO MAIOR PODER É A NOSSA UNIDADE, CONFORME COMPROVA A NOSSA HISTÓRIA RECENTE DE LUTAS E CONQUISTAS. Precisamos fazer o corpo a corpo nas nossas unidades de ensino, conversar com nossos colegas e deixar claro que a NOSSA LUTA É POR NOSSA CARREIRA. Ela em PRIMEIRO LUGAR, INDEPENDENTE DE BANDEIRAS E POSIÇÕES. Tudo vai PASSAR, MAS ELA CONTINUARÁ. Vamos blindá-la, protegê-la. Não importa a sua opinião sobre mim, sobre a nossa instituição, questão pessoal, FOQUEM NA CAUSA QUE É PARA TODOS, independe de cores ou questões pessoais. Precisamos acordar e voltar a sermos os guerreiros ativos de sempre. SÓ ASSIM PODEMOS MANTER NOSSA CARREIRA ATIVA E VALORIZADA. Juntos somos Mais Fortes!"
Ascom: Aplb-Uauá.
0 comentários:
Postar um comentário