A APLB-APLB-UAUÁ (Sindicato Próprio da Educação), através do seu coordenador, Prolepses Guerreiro, fez uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores para pedir aos edis o apoio na luta pela abertura de diálogo junto ao prefeito municipal no intuito de Negociar o Salário de Dezembro de 2020, débito que o município tem com os professores.
Na sua fala, o coordenador deixou claro que a dívida é da empresa, prefeitura municipal de Uauá, e que os professores trabalharam e não receberam, tendo problemas financeiros até os dias atuais, frisando que o prefeito atual e sua gestão não tem culpa pelo débito, mas são os administradores do município hoje. E que era preciso a união de todos para tentar resolver a situação para que ela não viesse a se tornar mais uma mancha vergonhosa na história político-administrativa de Uauá.
O mesmo expôs que voltou atualmente para a coordenação da APLB e está defendendo a mesma opinião dita como professor sindicalizado em janeiro de 2021 de que houve um erro dos movimentos ao tratar do assunto quando não procurou fechar acordo com o prefeito logo no início e sim ajuizou ação de bloqueio da gestão que tinha acabado de tomar posse, inviabilizando o diálogo e deixando a gestão à vontade na justiça (corre e recorre da ação).
O coordenador citou o exemplo da atitude que teve em 2013 quando o ex-gestor saiu devendo e o mesmo correu atrás da gestão que estava para tomar posse para FECHAR UM ACORDO EXTRAJUDICIAL E ASSIM HOMOLOGAR NA JUSTIÇA. O que aconteceu e deu certo. E que os professores daquela época receberam o salário atrasado de 2012, sem precisar de guerra judicial, firmando que é o que deseja fazer atualmente.
OS VEREADORES CONFIRMARAM TOTAL APOIO AO PAGAMENTO E ESTÃO À DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR NO QUE A CATEGORIA PRECISAR.
Ao término da sua fala, o coordenador agradeceu aos vereadores pelo apoio que sempre tem dado às pautas de luta da categoria dos professores uauaense, reconhecendo-os como parceiros fortes na luta pela valorização dos profissionais em educação do município.
Ascom: Aplb-Uauá.
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