No dia 18 de junho de 2024, a APLB-Sindicato Núcleo de Uauá representada pelo seu coordenador, Francisco-Prolepses, reuniu-se com o secretário de educação, procurador jurídico do município, advogado da educação e o assessor do secretário para versar sobre direitos da categoria.
O coordenador, Francisco-Prolepses, voltou a falar da importância de rever o decreto que delimita as concessões das licenças e da necessidade, urgente, de negociar o salário de dezembro de 2020. Após um bom tempo de conversa entre as partes, ficou decidido:
1. Licença-Prêmio: Serão 7 no segundo semestre (eram 6). E, com base na solicitação da APLB, o decreto será revisto;
2. Pecúnia: Não estava prevista, mas com bastante diálogo da APLB e o entendimento da gestão, foram concedidas 02 para o segundo semestre;
3. Salário de Dezembro de 2020: Com base na decisão dos professores reunidos na APLB, a gestão aceitou a proposta de Parcelamento do Valor, ficando agendado o dia 24 de Julho do corrente ano a reunião de confirmação das propostas de parcelamento.
O coordenador, Francisco-Prolepses, ao sair da reunião, disse:
"Com planejamento, estratégia e diálogo, a gente consegue dar passos importantes. Sinto-me feliz por comprovar que buscar o diálogo, usando estratégia da sensibilidade, a prudência, a ponderação e a determinação dar certo; ao invés da imprudência, vaidade e megalomania. O nosso objetivo é e sempre será a proteção e o bem-estar dos nossos sócios, da nossa carreira, não mediremos esforços e nem meios para que isso aconteça. Se tiver de se humilhar, implorar, ajoelhar, seja o que for; nós faremos....como sempre fizemos."
Ascom: Aplb-Uauá.
0 comentários:
Postar um comentário