O 21º Encontro Estadual de Funcionários/as da Educação, promovido pela APLB-Sindicato, aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro na sede da APLB de Feira de Santana.
Cerca de 300 trabalhadores/as de mais de 100 Municípios do Estado, participaram do evento, que teve como tema “Respeito, Valorização e salário digno”.
O evento contou com a participação de Alice Portugal, o dirigente sindical Aurino Pedreira (Fetim) e a liderança Inalba Fontenelle, do Centro de Estudo Sindical e do Trabalho (CES), o coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira, a vice, professora Marilene Betros, Olívia Mendes, da Diretoria de Educação da APLB, Edna Brito - secretária de Assuntos Jurídicos da APLB de Feira de Santana e Noildo Gomes, da Diretoria de Organização da APLB.
Entre os assuntos discutidos foram o Projeto de Lei 2531/21 institui o piso salarial nacional; o programa Profuncionário; o plano de cargos e carreiras unificado e análise de conjuntura política atual, Precatórios/FUNDEB 70, o assédio moral, racismo, violência nas escolas e Previdência Privada e a Previdência Pública.
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, compartilhou o evento de forma instantânea via grupo de Whatsapp dos associados. O mesmo comentou: " Nós temos maior orgulho de pertencermos a essa família aguerrida e destemida da APLB que prepara, forma seus liderados para luta. E estamos aqui para participar de um momento rico em informação diante de uma temática que perseguimos há anos, que é o Piso Salarial dos Demais Servidores da Educação. Nós, representante da APLB-UAUÁ, participamos do evento desde 2011, sempre trazendo as angustias e anseios dos servidores da nossa cidade e saindo daqui sempre renovados e capacitados. Eu só tenho que agradecer a direção da APLB, especialmente ao Departamento de Funcionários, na pessoa do nosso querido Nivaldino Félix, e a direção da APLB de Feira pela acolhida e recepção (e pela organização do evento). Quero estender os meus agradecimentos, sempre, ao nosso diretor da nossa regional, João Neto, pela atenção, cuidado e zelo por cada núcleo de sua regional (especialmente nós de Uauá) e ao nosso delegado e parceiro de viagem, Flávio Gama (Lucicleide também). Esse momento é crucial, pois temos a oportunidade de aprovar o piso salarial dos nossos colegas de trabalho. O momento é agora! O projeto está tramitando na Câmara Federal. É preciso união da categoria! Vamos à luta!"
Ascom: Aplb.
0 comentários:
Postar um comentário