No dia 03 de Setembro de 2024, a diretoria da APLB-UAUÁ (Sindicato Próprio da Educação) se reuniu, via zap, para analisar e deliberar pautas importantes. A convocação foi realizada através das redes sociais da entidade e a reunião aconteceu via chamada de vídeo do whatsapp, tendo como pauta: Festa do Professor, Precatório do FUNDEF, Reforma da Sede, Escolha de um Representante para Associação de Rádio Comunitária, Encontro com os Candidatos a Prefeito, Apresentação e Análise do nome da diarista para limpeza da sede e o que ocorrer.
Os membros da diretoria discorreram sobre a pauta e analisaram cada item (sob a égide do Plano de Ação 2024 da entidade), tendo como encaminhamento, após um período de discussão: aprovação das despesas com a reforma da sede, que tramita dentre do orçado no planejamento financeiro, e por motivo da mesma foi ratificado o cancelamento da festa do professor no corrente ano; o tesoureiro Marcos Cardoso foi escolhido para representar a entidade na associação da rádio comunitária; convocatória de uma Assembleia Geral Extraordinária para versar sobre o Precatório do Fundef, de forma presencial; aprovação do encontro com os candidatos a prefeito para firmar compromisso com a pauta de luta dos professores e demais servidores da educação e a aprovação do nome de Aline Soares como diarista para limpeza da sede, após a reforma.
O coordenador, Francisco-Prolepses, pontuou:
" Temos uma diretoria participativa e atuante. Estamos em constate diálogo através do nosso grupo de whatsapp. Temos ciência da nossa responsabilidade de estarmos à frente de um sindicato tão grandioso e que muito tem contribuído para o desenvolvimento da carreira e valorização dos professores e demais servidores da educação da nossa cidade. Por isso, por mais cansados que estejamos (devido a correria diária), dedicamos prioridade às reuniões. Aproveito para parabenizar pelo sucesso da nossa meta APLB NA ESCOLA, pois está nos levando a estar mais perto dos nossos sócios nas unidades de ensino, da sede ao interior."
Ascom: Aplb-Uauá.
0 comentários:
Postar um comentário