sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

EM UAUÁ, PROFESSORES SÓ INICIAM O ANO LETIVO DE 2015 COM A REPOSIÇÃO DOS CORTES




Em Assembleia realizada, ontem(29), no Auditório do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, os professores do município de Uauá decidiram que só voltam as atividades pedagógicas do ano letivo de 2015 com a reposição das vantagens retiradas pela administração com o advento de repor em fevereiro de 2015.

A direção da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá convocou os professores para discutir e aprovar as pautas de luta para 2015. Dentre elas: o Piso Salarial, que sofrerá um reajuste de 13,01%,  mudanças de níveis, Gratificação de Estimulo ao Aperfeiçoamento, Licença-Prêmio e 1/3 de Férias. Ratificando o convite para se fazerem presentes, maciçamente, na Audiência Pública no dia 10 de fevereiro em que será apresentado o relatório do estudo da Rede Municipal de Educação realizado pelo Assessor Técnico da APLB, Joel Câmara. Momento em que os poderes estarão presentes para discorrer sobre a Educação Municipal. Afirmando que o Mandado de Segurança está seguindo os trâmites legais e que a diretoria está acompanhando.  Desejando boas férias e recomposição de forças, ânimos e esperança.

O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, externou: “Vejam bem, a administração tem que ter a sensibilidade de ENTENDER que nós não estamos aqui só para PERDER, especialmente direito adquirido. Nós não vamos aceitar isso de jeito maneira. Nós já convocamos o poder judiciário para analisar a situação. Nós temos 13,01% de reajuste, mas temos uma estimativa de receita para 2015 de 14,41% do fundo, segundo a portaria n. 17, de 29 de dezembro de 2014. Nós temos que ponderar, colocar as medidas nos seus devidos pesos e agir de forma que possamos chegar ao denominador comum. Nós estamos abertos ao entendimento, porém a administração tem que nos entender e lutar de todas as formas para priorizar a educação e a valorização dos seus profissionais em educação.  Se não, o PNE vai ser letra morta no município¿ Objetivo é valorizar o professor na sua essência, na carreira. Hoje, os professores estão desestimulados em seguir à carreira, buscar sua formação e pensam em outras profissões. Por tudo isso, estou conclamando aos professores que mantenham-se firmes e fortes e solicitando aos poderes, especialmente a administração, que PRIORIZEM A EDUCAÇÃO. Afinal, se estão onde estão, foi porque passaram por nossas mãos(professores).”




A diretoria!!


Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).

Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
 



0 comentários:

Postar um comentário