domingo, 10 de maio de 2015

APLB-UAUÁ INAUGURA SEDE PRÓPRIA


O dia 09 de Maio de 2015 entra para história do sindicato dos Profissionais em Educação de Uauá(APLB-UAUÁ) como sendo a data da Inauguração da Sede Própria, um sonho percorrido desde o início da atuação do sindicato na cidade.
A solenidade aconteceu na rua João Joaquim Cardoso, às 20h, em frente a sede. E contou com a participação dos professores, direção sindical, José Nilton(Coordenador da APLB de Canudos) e família, Dr. Italmar(advogado da entidade), Pedro Peixinho(ex-advogado da entidade), poeta Basílio Gomes(BGG) e representantes da secretaria de educação. 
A abertura do evento ficou por parte da secretária, Meire Nanci, que agradeceu a presença de todos. E, logo após, convidou o coordenador, Francisco-Prolepses, para proferir o discurso. 
Ao discursar, o coordenador narrou o histórico do sindicato, agradecendo o empenho e a dedicação dos coordenadores que o antecedeu, discorrendo sobre o anseio que sempre teve em realizar tal objetivo. Enaltecendo a entrada da nova diretoria, a partir de 2011, quando elaborou um plano de ação para que o sonho virasse realidade. Citando ações como o aumento do quadro de sócios e o empenho nas lutas travadas em benefício da categoria, o que deu credibilidade ao sindicato.

O mesmo pontuou que a ascensão do sindicato na estrutura da APLB-ADMINISTRATIVA, onde concorre as eleições do corrente ano como DELEGACIA e não mais como núcleo, é o reconhecimento do trabalho prestado. Pautado em planejamento, dedicação, objetividade, perseverança e unidade. Distribuindo a honraria a DIRETORIA e agradecendo aos professores pela confiabilidade. Dizendo que a luta é árdua, mas precisa ser encarada. 
Terminou convidando a DIRETORIA e os presentes para, JUNTOS, cortarem o laço simbólico na entrada da sede, dando início a inauguração.
A parte festiva ficou com a apresentação do Cantor Sidy França e a sonorização do professor Fernando Lôbo.
Ao término, o coordenador, emocionado, citou: " Obrigado, colegas diretores! Obrigado, professores! Obrigado, família! Por proporcionar ao sindicalismo esse momento histórico e essencial para nossa classe. Que JESUS continue nos iluminando e nos fortalecendo para que POSSAMOS COMEMORAR MUITAS CONQUISTAS. AVANTE!"














A diretoria!!
Ascom: Aplb-Uauá

Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).

Contato:

74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)

74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)

E-mail.:


1 comentários:

  1. Parabéns a toda diretoria da APLB Uauá e em especial meu grande amigo Francisco Prolepes

    ResponderExcluir