quarta-feira, 27 de maio de 2015

EM UAUÁ: PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADES E SAO RECEBIDOS PELO MAGISTRADO


Hoje(27/05/15), os professores da Rede Municipal de Uauá paralisaram as atividades para reivindicar o reajuste do Piso Salarial da  categoria, reajuste sancionado pelo governo federal de 13,01% no inicio do corrente ano.
Essa é a terceira paralisação que os professores realizam esse ano com objetivo de chamar atenção da administração para o cumprimento da Lei Federal e da valorização dos professores.
A direção da APLB-UAUÁ expôs que tudo que a categoria podia fazer e que a administração suscitou, foi feito. Pediu tempo: A categoria deu três meses para a administração organizar a pasta e atender os anseios. Pediu participação de integrantes do sindicato e professores nos estudos, foi concedido. Ratificando que o que a categoria não vai conceder é trabalhar sem ter seus proventos reajustados, ilustrando que outras categorias já estão com seus salários reajustados.
Os professores reuniram-se na sede da APLB-UAUÁ e depois de um longo debate, decidiram trabalhar no dia 28/05/15(quinta-feira), enlutados, e paralisar as atividades no dia 29/05/15(sexta-feira), tendo como ponto de encontro a sede da APLB, às 8h.

Em seguida, os professores saíram em passeata pela avenida principal da cidade com direção a comarca. À frente do fórum, os professores fizeram um círculo e a direção fez um discurso, quando foi interrompida pela presença do juiz. Que, de imediato(mesmo estando com várias audiências marcadas), falou para os professores e convidou a liderança para conversar, em particular. Logo após, a direção expôs a conversa à categoria e deu por encerrado o movimento.
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, expôs: " Tem hora que penso que estou na -Terra do Nunca- (onde nunca se viu isso...ou aquilo...). Por Jesus Cristo, temos que deixar nossas atividades, a qual fomos formados e preparados, para vim às ruas(na chuva) para "clamar, suplicar, implorar" aos nossos governantes e a justiça que FAÇA VALER A LEI. Que cumpram com o DEVER DELES. Aqui ponto nós chegamos! "Brasil, Pátria Educadora". Nós demos todas as possibilidades para que a administração resolvesse o impasse. Nossa, quem tem que arranjar uma saída não somos nós(APLB) ou os professores, mas ela. A administração está posta para gerenciar o município seja no ônus ou no bônus. Não somos nós que temos que apresentar "solução". Aliás, nós temos uma equipe montada de estudo da folha analítica que fez um relatório de estudo dos últimos 04(quatro) meses, que protocolou algumas sugestões, que já haviam sido propostas numa comissão anterior organizada pela administração. O que a gente nota é que há um empurra-empurra, o tempo se passando(chegamos ao mês de junho) e até agora nada de reajuste para a categoria. O que ocorre? Estamos com os salários defasados, sem poder de compra. Isso não podemos aceitar. Haja vista, que há uma projeção do FUNDEB de 2014 para 2015 de 14,41%, o que vem se confirmando pela entrada de recursos dos últimos 04 meses. Nós estamos abertos, como sempre estivemos, para discorrer com a administração sobre o Piso Salarial da Categoria. Nós temos uma ação na justiça sobre os cortes de vantagens da categoria(que até o momento não foram repostos)sob a alegação de que o município estava passando por uma péssima situação financeira. No entanto, a gente viu que, em janeiro do corrente ano, nem todos entraram nesse patamar de cortes. Então, são situações que a gente vai saber pontuar no momento certo. Agora, o que não dar ´é a gente sentir essa desvalorização e ficar sentado no banco da praça dando milho aos pombos. Não, isso não! Convoco a categoria a manter-se firme e forte, como sempre está. Agradecendo por atender a convocatória do sindicato e terem parado, geral. Só queremos ser atendidos, somente. Que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre!"









Ascom: Aplb-Uauá
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:

0 comentários:

Postar um comentário