sexta-feira, 5 de junho de 2015

EM UAUÁ: PROFESSORES COBRAM REAJUSTE DO PISO SALARIAL


No dia 03 de junho do corrente ano(quarta-feira), os professores da rede municipal de Uauá reuniram-se em assembleia convocada pela APLB-SINDICATO NÚCLEO UAUÁ com intuito de discorrer sobre o reajuste do Piso Salarial da Categoria.
A direção da APLB-UAUÁ expôs as várias solicitações feitas a administração e o relatório da Comissão de Estudo da Folha Analítica da Aplb, onde notificou a administração algumas situações e propôs sugestões para ajustar ainda mais a folha da educação. Pontuando que sempre esteve e estará aberta para dialogar no intuito de encontrar mecanismos que possam viabilizar a Valorização dos Professores. Ratificando de que quem tem a incumbência de encontrar soluções VIÁVEIS para ajustar a folha, a pasta, é a administração. A categoria já deu todo tempo possível. Afirmando que não aceitará o fato ocorrido em novembro de 2014 em que a categoria acordou com um Decreto Cortando todas as vantagens, como forma de solucionar possíveis problemas.


A direção ilustrou a importância da reunião marcada pelo secretário para segunda-feira(08), dizendo ter a esperança de que possa sair o REAJUSTE, uma vez que não obtiveram nenhuma resposta das solicitações enviadas. CLAMANDO A DEUS QUE TUDO OCORRA BEM E A SITUAÇÃO SEJA RESOLVIDA.
Em uma breve discussão, os professores ratificaram que não ABREM MÃO DO REAJUSTE DE 13,01%. E PODEM ACEITAR NEGOCIAÇÃO NA PORCENTAGEM, DESDE QUE A ADMINISTRAÇÃO PROVE, ATRAVÉS DE FATO CONCRETO E NÃO POR PALAVRAS E DECRETO, QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE CONCEDÊ-LO.
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, externou: "Gente, que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre."





Ascom: Aplb-Uauá
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:

74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)

74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)

E-mail.:



0 comentários:

Postar um comentário