quarta-feira, 10 de junho de 2015

EM UAUÁ: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Ontem(09), os professores da rede municipal de Uauá, reunidos em assembleia convocada pela APLB-Sindicato Núcleo de Uauá para deliberar sobre a atualização do Piso Salarial, decidiram, na sua maioria absoluta, ENTRAR EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, APÓS O PRAZO LEGAL DE 72H.
A decisão se deu depois de uma breve analise, onde a categoria pontuou o tempo cedido à administração, os vários ofícios enviados pelo sindicato, solicitando a atualização, e nenhuma resposta referendando a pauta foi dada. A única reunião que houve foi a do dia 08(segunda-feira) em que boa parte do tempo falou-se sobre erros ortográficos nos ofícios do sindicato. E nada de atualização do Piso Salarial da categoria, nem sugestão.
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, disse: " Lamentável! Sinto-me bastante triste. Você ter que parar suas atividades para lutar por aquilo que já é seu por lei, por direito. Mesmo dando todas as oportunidades, buscamos incansavelmente o diálogo e nada. Não nos ofereceram nada. É para ficar calado diante de uma situação dessa? É evidente que a categoria não iria aceitar essa política de desvalorização.Não! A reunião convocada pelo secretário, que trazia uma pauta na convocatória e abriu com outra falando mal dos ofícios do sindicato, casou um sentimento de injustiça tão grande nos professores como nunca vi. Tanto é que não me para de chegar mensagens de apoio e consolo. Eu sou grato, eternamente, aos meus colegas pela confiança e credibilidade que tens dedicado a mim. É muita responsabilidade que com a proteção divina estou justificando, mantendo-me firme e forte na luta. Talvez seja isso que causa tanta inveja a alguns. Não tenho dúvidas que a forma com que o atual secretário de educação está lhe dando com a situação, complicou ainda mais. Independe, NÓS ESTAMOS PRONTOS PARA SENTAR NA MESA DE NEGOCIAÇÃO COM A ADMINISTRAÇÃO A HORA QUE FORMOS CONVOCADOS. ALIÁS, DESDE JANEIRO ESPERAMOS POR ESSA OPORTUNIDADE. Que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre. A luta é árdua, mas é precisa. Avante!!"






Ascom: Aplb-Uauá
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
 

 


0 comentários:

Postar um comentário

Clínica Dentsão

Clínica Dentsão

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Confecções Araújo em Uauá

Confecções Araújo em Uauá