terça-feira, 9 de junho de 2015

EM UAUÁ: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO "CONCEDE" AULA GRAMATICAL AO COORDENADOR DA APLB-UAUÁ



No dia 08 de junho de 2015(segunda-feira), os professores e a direção da APLB-UAUÁ atenderam a convocatória do secretário de educação para uma reunião com o intuito de versar sobre a remuneração da categoria (todos esperançosos, uma vez que o secretário havia se posicionado depois de vários ofícios do sindicato solicitando a atualização do Piso Salarial).
Em pouco tempo, a esperança da categoria se transformaria em uma frustração, decepção e vergonha. O secretário apresentou um vídeo sobre ética e, logo após, expôs ofícios da APLB-UAUÁ, narrando a falta de pontuação em algumas palavras(acento no A, falta de crase) e na colocação de algumas palavras.
Nesse momento, alguns professores levantaram citando palavras de ordem, "QUEM ESTÁ DEMONSTRANDO TOTAL FALTA DE ÉTICA E PRUDÊNCIA AQUI É VOCÊ", e saíram. Só após à aula, o secretário tocou no assunto que realmente interessa a categoria, ATUALIZAÇÃO DO PISO SALARIAL. Frustrando novamente a categoria. Dizendo que não podia pagar e que iria se reunir com a contadora do município(ISSO DEPOIS DA CATEGORIA TER DADO 03 MESES PARA VIABILIZAREM A ATUALIZAÇÃO DO PISO). 
A direção da APLB-UAUÁ confirmou que a revolta do secretário com relação o ofício do sindicato foi porque o COORDENADOR FALOU DA GRAFIA DO MESMO NA ÚLTIMA PARALISAÇÃO QUANDO O SECRETÁRIO ENVIOU UM OFÍCIO PARA APLB-UAUÁ ESCRITO PARALIZAÇÃO(COM Z), o que o mesmo confirmara na reunião.
Ao usar da palavra, o coordenador, Francisco-Prolepses, pediu uma salva de palmas para a DIRETORIA DA APLB-UAUÁ(foi atendido) por ter, finalmente, chamado atenção do secretário, uma vez que não estava tendo resposta. Dizendo ser uma honra, o secretário parar a docência do município por meio período para falar da APLB-UAUÁ. Externando: "Senhor secretário, se os erros gramatical, ora encontrado por V.Sa. nos documentos da enviados pela APLB-UAUÁ, é um dos empecilhos para que o Sr. não nos conceda a atualização do Piso, PEÇO-LHE DESCULPAS, ASSIM COMO A CATEGORIA. FIQUE TRANQUILO QUE HOJE MESMO SENTO COM A DIRETORIA PARA DESTINAR UMA PESSOA PARA TAL OFÍCIO. PORÉM, PERGUNTEMOS AOS PROFESSORES SOBRE QUAL É O ERRO MAIOR E O QUE CAUSA MAIOR DANO: SE É A FALTA DE UM ACENTO NA VOGAL A OU A FALTA DO REAJUSTE SALARIAL? (Palmas da categoria)
Em seguida, ilustrou que na folha da educação há contratos, há hora extra, houve tratamento desigual no mês de Janeiro(quando muitos professores receberam sem as vantagens, UMA "MINORIA" NÃO), há tratamento desigual junto aos professores, professor recebendo sem estar na sala de aula e professor recebendo com cargo extinto. Pontuando a falta de dedicação exclusiva, prioritário para alguns cargos, inclusive para o secretário. Ratificando A DECISÃO DA CATEGORIA QUE SÓ ACREDITARÁ, DE FATO, NOS DADOS APRESENTADOS QUANDO ACABAR OS PENDURICALHOS. Ilustrando que o vídeo de ética foi apresentado para o público errado(mais uma vez). Tendo como fato a folha analítica cedida aos sindicato nos meses d Janeiro, Fevereiro e Março, onde não está inclusa a remuneração do secretário, MAS NO TCM-BA ESTÁ LÁ, EXPOSTO, DECLARADO, QUE SÓ NO MÊS DE MARÇO, O MESMO RECEBEU 02(DUAS) PARCELAS DE R$ 5.000,00(Cinco Mil) e outra de R$ 750,00(Setecentos e cinquenta reais), conforme comprova a foto abaixo.

Por fim, externou: "Jesus amado, aqui ponto chegamos? É o fim. Juro, já estou acostumado com essas situações de ofensas e de pessoas querendo me desmoralizar, desde quando entrei na APLB-UAUÁ. Agora, meu Jesus, estou triste pelos meus colegas, a categoria. Que vieram para cá tão esperançosos. Deixaram suas atividades pensando que depois desses seis meses de salários defasados viriam uma boa notícia. Nossa, ao vê-los saírem tão cabisbaixos e decepcionados, doeu. Meu Deus do céu, o que é isso? É difícil pontuar o que foi mais ridículo naquela "reunião". Porém, o secretário oferecer a pasta para quem quiser administrar, estipulando tempo e regras, realmente é o fundo do poço. Estamos à deriva. A administração está posta para administrar o município no ônus e no bônus. Principalmente nos momentos difíceis, sugerindo soluções viáveis e não truculências(como decreto cortando vantagens). Nós só queremos que a secretaria de educação enxugue a folha e apresente sugestões. Porque cabe a ela.  Nós estamos aqui para defender a categoria. Olha, que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre, queridos professores."



Ascom: Aplb-Uauá
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:


0 comentários:

Postar um comentário