segunda-feira, 14 de novembro de 2016

COORDENADOR DA APLB-UAUÁ ACOMPANHA APROVAÇÃO DO REAJUSTE DOS PROFESSORES NA CÂMARA DE VEREADORES



No dia 09 de Novembro de 2016, o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, fez-se presente na sessão da câmara de vereadores de Uauá para acompanhar a votação do Projeto de Lei sobre o Reajuste do Piso Salarial dos Professores de 11,36%.
Ao usar a tribuna livre da casa, agradeceu aos vereadores pela prioridade dada à educação ao longo da gestão, onde sempre se preocuparam com a valorização dos profissionais em educação e com o desenvolvimento com a educação municipal, mantendo o diálogo e o bom relacionamento com o sindicato, almejando esperar o mesmo relacionamento da próxima gestão do legislativo. 
Ao versar sobre o reajuste, narrou mais uma vez sobre a morosidade do mesmo para chegar no contracheque do professor, pontuando que administração cumpre um planejamento dela transcrito em Ata e que o sindicato trava uma batalha na justiça para assegurar o direito da categoria, conforme mostra a resposta do Ministério Público Federal (que enviou a ação para o Ministério Público de Uauá) onde tenta penalizar o município por não cumprir o Reajuste dos Professores. Salientando que o reajuste chegará defasado no contracheque, mas que é preciso ser validado para que não fique congelado no tempo. Ratificando que a luta na justiça continuará para ter uma resposta sobre o não cumprimento em tempo real, sobre retroativo das Mudanças de Níveis, Geaps e Décimo Terceiro Salário. 
Ao término, agradeceu a todos pela Aprovação do Projeto e pelo entendimento e desejou sucessos.



ASCOM: APLB-UAUÁ

Obs.:  Obs.: Baixe o aplicativo da rádio do povo uauaense, Luz do Sertão FM87,9 https://play.google.com/store/apps/details… 
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
prolepses@hotmail.com(Prolepses/Coordenador) 

0 comentários:

Postar um comentário