sexta-feira, 28 de abril de 2017

APLB-UAUÁ: EM ASSEMBLEIA PROFESSORES ELABORAM PROPOSTA PARA O RETROATIVO DO PISO SALARIAL 2017


Os professores da Rede Municipal de Uauá reunidos em assembleia, hoje(28/04/17), na sede da APLB-UAUÁ, discutiram sobre a proposta de  reajuste do Piso Salarial 2017 da administração.
A direção da APLB-UAUÁ iniciou a reunião, às 8h50, e informou aos presentes sobre a reunião com a administração em que foi anunciado o reajuste do Piso Salarial da categoria(sem retroativo) e a condição para a concessão do mesmo: FORMAR UMA COMISSÃO PARA REVER O PLANO DE CARREIRA, URGENTEMENTE.
Os professores ratificaram um mantra que já dura 06 anos: "Só vão aceitar debater qualquer mudança no Plano de Carreira quando a Administração provar a dificuldade financeira que tanto prega, o que não condiz com as ações administrativas, no que tange a contenção de Despesas."
Ao analisar o percentual do reajuste do piso salarial em conformidade com a folha analítica de Janeiro de 2017, uma vez que a categoria não dispõe das folhas atuais(mesmo depois de vários pedidos), deliberaram sobre uma proposta para o Retroativo(Janeiro, Fevereiro, Março e Abril) em 08(oito) parcelas.
Os professores deliberaram sobre um grupo de estudo temático, campanha da Eleição para Diretor Escolar e mudança na representatividade em conselhos.
O coordenador, Francisco-Prolepses, pontuou: " Nós estamos vivendo um momento muito complexo. Precisamos ficar atentos e preparados para defender os nossos direitos, a nossa carreira. Vamos participar de todos os embates, como sempre fizemos. Nós temos uma categoria unida, perseverante e entendida dos seus direitos e deveres. Sabemos onde estamos e onde queremos chegar. Parabenizo os professores pela garra, coerência e firmeza nas suas decisões. Avante!"

ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:
 


0 comentários:

Postar um comentário