sexta-feira, 7 de abril de 2017

UAUÁ: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL TEM MAIS UM DIREITO SUSPENSO


Os professores da Rede Municipal de Uauá tem mais um direito suspenso pela administração do prefeito Lindomar de Abreu Dantas (Pc do B), desta feita ao Abono Pecuniário, assegurado pelo artigo 64 da Lei Municipal 432/10.
Os professores requereram no período decretado pelo município aguardando a possibilidade da fruição do benefício e a administração chegou a confirmar na Portaria 05/17, do dia 23 de Março de 2017, mas na Portaria 06/17, de 28 de Março de 2017, cancelou a concessão, alegando: "- A situação financeira delicada por qual passa o Município,...", frustrando os professores que já procuravam o sindicato para saber o dia das análises.
A diretoria da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá tem contestado essa decadência financeira do município que ATINGE OS DIREITOS DOS PROFESSORES E DEMAIS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, alegando que em uma reunião do estudo sobre as despesas declaradas pelo município no Tribunal de Contas da Bahia foram detectados 94 CONTRATOS NO VALOR DE R$ 119.088,07(Cento e Dezenove Mil, Oitenta e Oito Reais e Sete Centavos), no MÊS DE JANEIRO DE 2017. 
A diretoria não entende como um município que está em situação financeira tão difícil possa ter essa despesa com contratos.
O coordenador da APLB, Francisco-Prolepses, externou: "É incrível o que estamos vivendo atualmente! Tem horas que penso que o Brasil começa aqui. Antes de ser implantado lá, estão implantando aqui. Como é que você vai ficar calado mediante uma situação tão contraditória dessa? Como é que você vai ficar calado vendo tanta coisa absurda acontecendo na sua área de atuação? Tem uma forma convincente de nos Calar: RESPEITANDO OS NOSSOS DIREITOS. Como é que você diz estar em situação financeira ruim e gasta cem mil em contratos no mês de Janeiro, segundo o TCM-BA? E o que é pior, frustrar as expectativas dos professores publicando um decreto concedendo e depois de 05 dias publica outro retirando. Isso mostra uma falta de PLANEJAMENTO tão grande que chega ser ofensiva. Sinceramente, eu nunca vi igual em tão pouco tempo. Incrível! Só Jesus na causa."

ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:
 





0 comentários:

Postar um comentário