quarta-feira, 26 de abril de 2017

NOTA DE REPÚDIO DA APLB-UAUÁ: RETIRADA DO DIREITO À LICENÇA PARA MESTRADO


A APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, sindicato dos Professores e Demais Servidores da Educação, e que tem no seu quadro de sócios a Maioria Absoluta dos Professores,  REPUDIA, com veemência, a retirada de DIREITO ADQUIRIDO DOS PROFESSORES EM LICENCIAR-SE DA SUA FUNÇÃO PARA CURSAR O SEU MESTRADO, CONFORME O ARTIGO 48 DA LEI MUNICIPAL 431/10. A atual administração do Prefeito Lindomar Dantas( Pc do B), NEGOU a professora Edna dos Santos Dantas da Conceição esse direito legítimo, O QUE NÃO OCORREU EM OUTRAS GESTÕES. 
A professora Edna dos Santos Dantas da Conceição é do quadro efetivo da rede Municipal há 19 anos, com especialização em Biologia. 
Uma professora dedicada ao trabalho, aos estudos(está sempre se atualizando, se formando) e premiada pelos projetos desenvolvidos junto aos educandos e à comunidade. Em busca de se especializar ainda mais, tem o sonho de fazer o Mestrado, já matriculada e pronta para os estudos. A mesma já pensa em desistir do Mestrado grátis na UNIVASF, Pernambuco.
A diretoria da APLB-UAUÁ informa que os professores fazem um esforço tremendo para progredir na carreira, para alcançar a formação, às vezes faltando recursos para as necessidades básicas. E que o município não contribui em nada. E quando tem a oportunidade de contribuir com mínimo, a liberação para à formação, NEGA.
A direção já está tomando as providências cabíveis.
O coordenador, Francisco-Prolepses, espantado, disse: "Eu me sinto transportado para Terra do Nunca: Nunca vi isso! Nunca vi se analisar um vínculo tendo como base outro diferente! Nunca vi um município gritar em um plano de educação a formação do professor em seu nível mais alto e no momento que tem a oportunidade não cumpre o que objetivou! Eu nunca vi uma mudança para PIOR como essa! Eu nunca vi tanta perseguição como estou vendo atualmente! Eu nunca vi tanta sede em destruir uma conquista de uma categoria como estou vendo hoje! Por fim, eu nunca vi tanta atitude similar com as do Governo Federal como estou vendo(parece que as Reformas estão começando aqui)! É lamentável! Mas, ainda tenho esperança de que a categoria, o povo aprenda...MESMO QUE SEJA APANHANDO, SOFRENDO."



ASCOM: APLB-UAUÁ

Contato:

74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)

74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)

74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)

E-mail.:




0 comentários:

Postar um comentário