segunda-feira, 15 de maio de 2017

A APLB-UAUÁ RENOVA A CAMPANHA PARA ELEIÇÃO DE DIRETOR ESCOLAR EM UAUÁ


Mais uma vez, a APLB-UAUÁ tem como meta no seu Plano de Ação a luta pela realização da Eleição para Diretor Escolar na Rede Municipal de Uauá, direito legítimo de toda comunidade escolar.
Desde 1997, através do primeiro Plano de Carreira do Município(Lei 110), gestão do Prefeito Pedro Ribeiro, que a Comunidade Escolar tem esse direito embasado na Lei Municipal, além da Lei Federal 9.394/96(LDB). A partir de 2002, a APLB-UAUÁ vem reivindicando a realização dessa meta, que perfaz o verdadeiro sentido de uma Gestão Democrática, conforme transcreve a META XIX DO NOVO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO(PNE). E, logo após a maior greve dos profissionais em educação no município(2010), a APLB-UAUÁ colocou a meta como reivindicação prioritária.
No ano de 2012, depois de um acordo grevista, a gestão, na época, fez todos os procedimentos para realizá-la, o que foi esbarrada no ano eleitoral. Nos anos subsequentes foram realizadas vários debates e reivindicações, ventilando-se colocar em pauta no final do segundo semestre de 2016, o que foi esbarrado no ano eleitoral.
 Nessa nova etapa de luta pela realização da meta, a APLB-UAUÁ unirá forças junto aos conselhos ativos no município e a comunidade, afim de realizar o objetivo almejado por Pais, Alunos, Funcionários, Diretores e a Gestão Democrática.
A direção da APLB-UAUÁ afirma que fará uma grande campanha de conscientização junto a comunidade tanto na sede quanto no interior.
O coordenador, Francisco-Prolepses, externou: "Eis aí uma meta árdua, que a gente persegue há anos, E QUE JÁ É COMUM NOS NOSSOS MUNICÍPIOS VIZINHOS.  Uma meta que possibilita vivermos em Uauá o verdadeiro sentido de uma Gestão Democrática, fazendo-a acontecer(não só no papel)junto ao seu público alvo. Estou confiante que vamos realizá-la nessa etapa, pois estamos vivendo na cidade um clima diferente, do novo, da Mudança. E Novo, Mudança, É FAZER DIFERENTE DOS OUTROS."
Segue o texto publicitário:



COMUNICADO A COMUNIDADE ESCOLAR

QUERIDOS PAIS, ALUNOS, FUNCIONÁRIOS,  PROFESSORES E CONSELHO ESCOLAR VOCÊS SABIAM QUE TEM O DIREITO DE ESCOLHER O DIRETOR DA SUA ESCOLA?
POIS É, A LEI FEDERAL 13.005/14 E AS LEIS MUNICIPAL 431 E 432 DE 2010, DÃO ESSE DIREITO LEGÍTIMO A CADA UM DE VOCÊS.
IMAGINEM AÍ, VOCÊ ESCOLHENDO O DIRETOR PARA SUA ESCOLA COM BASE NA SUA REALIDADE E NA SUA CONVIVÊNCIA, AO INVÉS DE RECEBEREM DIRETORES DESCONHECIDOS SÓ PORQUE VOTOU EM A OU B!
NÃO. VAMOS JUNTOS EXIGIR O NOSSO DIREITO DE ESCOLHER O DIRETOR QUE A GENTE QUER PARA NOSSA ESCOLA, NA  FORMA DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA.
VAMOS JUNTOS EM UMA SÓ VOZ: “ELEIÇÃO PARA DIRETOR JÁ, NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE UAUÁ.”
“Acreditar, Lutar, Resistir e Vencer.”

ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:
 



0 comentários:

Postar um comentário