quinta-feira, 14 de setembro de 2017

DIREÇÃO DA APLB-UAUÁ REAFIRMA EM AUDIÊNCIA QUE SÓ ACREDITARÁ NOS NÚMEROS DA GESTÃO QUANDO TIRAR OS PENDURICALHOS


Hoje, 14 de Setembro de 2017, a direção da APLB-UAUÁ participou de uma audiência para debater os recursos da educação municipal.
A direção narrou o histórico dos debates sobre os recursos da educação de Uauá ao longo dos últimos 06(seis) anos e REAFIRMOU O POSICIONAMENTO DE SEMPRE, DIZENDO QUE SÓ ACREDITARÁ NOS NÚMEROS APRESENTADOS PELA GESTÃO QUANDO ELA TIRAR DA REDE OS PENDURICALHOS.
O coordenador da APLB-UAUÁ, externou: " Não poderia iniciar esse debate sem repudiar à forma com que a administração vem lhe dando com os direitos dos profissionais em educação, fazendo cortes à torta e à direita, sem nenhum ato justificável. Sempre serei contra a essa forma de conter Despesas tirando das poucas vantagens que o trabalhador tem. Ou seja: o trabalhador pagando pelo desequilíbrio financeiro da gestão. A verdadeira falta de planejamento. Se tivessem escutado a sugestão dada pelo sindicato muito antes da gestão iniciar, não haveria esse desequilíbrio todo. Porém, o que temos no município é a mesma prática de lhe dar com os recursos de outrora. Nada mudou! É contratos, desdobramento, permuta irregular, readaptação em desacordo com a legislação e muita falta de diálogo. E aqui falo dos ofícios que solicitamos reunião para versar sobre às demandas. E nada! Porém, ratificamos que sempre procuramos ajudar o município, inclusive com o corpo técnico da APLB-ESTADUAL, grátis. Hoje, temos uma assessoria mensal no valor de R$ 8.000,00(Oito Mil Reais)  Aí, fica difícil acreditarmos nessa dificuldade financeira. Doravante, estamos prontos para sentarmos e propormos sugestões(mas do que já sugerimos e não nos ouvem), quando o município nos apresentar um estudo da rede de forma limpa e cristalina, onde a gente possa identificar cada servidor efetivo em suas lotações. Avante!"
A vice-coordenadora, Meire Nanci, pontuou: "Diante do estudo apresentado percebe-se um cálculo feito com base no estudo de cada unidade de ensino, e logo em seguida calcula-se o número de alunos da unidade e após  divide  pelo número de professores da referida unidade . Sabemos que o recurso do FUNDEB entra no município por cabeça de aluno, no entanto para saber o real impacto na folha é necessário um estudo real, de quantos professores estão na efetiva docência, na bi docência, quantos em licença sem vencimento, e quantos estão em vistas de aposentadoria, desvio de função, readaptação, em permuta e sem contar com professores contratados, não adianta o estudo mostrar uma excedência de professores, quando o número de contrato estiver na folha. É necessário um estudo real do impacto na folha. Não podemos desprezar o estudo feito por Joel Câmara do qual participei efetivamente, e o referido estudo já mostrava o problema, mas também apresentava sugestões, então o que tem que se fazer agora é o dever de casa, enxugar a maquina, e aí podemos sentar e revisar o plano. Primeiro, é necessário um estudo real do impacto, e esse estudo já foi realizado.Tudo que foi apresentado hoje na audiência pública não trás nada de novo."  

ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:


0 comentários:

Postar um comentário