quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CONTINUA O CLAMOR PELA MUDANÇA DE NÍVEL DOS PROFESSORES EM UAUÁ


No dia 27 de Novembro de 2017, a diretoria da APLB-UAUÁ participou de uma reunião com os professores convocada pela administração para DITAR O MÊS E O ANO QUE PODERIA CONCEDER À MUDANÇA DE NÍVEL (RECONHECIMENTO DA FORMAÇÃO) DOS PROFESSORES.
 A diretoria ratifica o termo DITAR porque desde MAIO do corrente ano a administração vem adiando esse direito legítimo da categoria e quando senta com os professores é para dizer que mês e ano pode conceder, NÃO DANDO UMA RESPOSTA DEFINITIVA SOBRE O ASSUNTO, que durante esses meses clama pelo reconhecimento da formação, REFERENDANDO A REUNIÃO ATUAL QUE O PREFEITO APONTA QUE PROVAVELMENTE CONCEDERÁ EM JANEIRO DE 2018, declarando que a administração se recusa a sentar com o sindicato próprio dos professores (APLB),  MESMO O SINDICATO SOLICITANDO REUNIÃO PARA VERSAR SOBRE O TEMA conforme ofício enviado ao prefeito, secretária de educação e secretário de finanças (Ofícios 078,079 e 080), MOSTRADOS DURANTE A REUNIÃO.  (Reunião houve com o secretário de finanças, mas sem a presença da APLB)
Ao assistir, mais uma vez, a apresentação da administração sobre a dificuldade financeira do município, fórmula habitual de outras gestões, a diretoria ratificou o que vem dizendo há anos que só acredita nos números apresentados quando a administração ENXUGAR A MÁQUINA, TIRAR TODOS OS PENDURICALHOS, AFIRMANDO QUE NA ADMINISTRAÇÃO DA MUDANÇA ESTÁ PIOR DO QUE AS OUTRAS, CITANDO ALGUNS CASOS.
 A direção deixou claro que hoje as dúvidas sobre os números apresentados pela administração atual aumentou ainda mais, PORQUE A ADMINISTRAÇÃO DA MUDANÇA NÃO ESTÁ REPASSANDO A FOLHA DA EDUCAÇÃO PARA O SINDICATO ACOMPANHAR AS DESPESAS, indagando: COMO VOCÊ VAI ACREDITAR EM ALGO QUE VOCÊ NÃO VER, NÃO TEM PROVA? O QUE TEM A ESCONDER QUE NÃO REPASSA? , expondo a tristeza pela falta de TRANSPARÊNCIA de uma Gestão que pregou a abertura das contas para o sindicato.
A direção sugeriu aos professores uma reunião para debater a proposta do governo(uma vez que está descumprindo um direito) para que se possa discorrer sobre o tempo do pedido, JÁ QUE O PREFEITO NEM TOCOU NO ASSUNTO.  Alertando que o prefeito PAGOU O REAJUSTE EM MAIO E NÃO PAGOU O TEMPO PERDIDO, O QUE PODE ACONTECER COM A MUDANÇA DE NÍVEL.

O coordenador, Francisco-Prolepses, pontuou: “ Nós vamos estar em qualquer lugar em que os professores estiverem, independe de convite ou não. O nosso papel é defender de forma CLARA o direito da nossa categoria, LUTANDO PARA QUE ELA NÃO PERCA NADA. É isso que estamos fazendo ao longo desses 07 anos. E isso, nenhum que estão no poder hoje, podem negar, porque estiveram conosco até o ano passando defendendo o mesmo ponto de vista que sempre o sindicato defendeu. Por que hoje pensam diferente? Porque mudaram de posição, estão sobre a batente do poder. Nós não, sempre estivemos e estaremos, no mesmo lugar, defendendo o DIREITO DE TODOS, PARA TODOS E NÃO PARA UM GRUPO OU INDIVÍDUO. Agradeço pelo reconhecimento do Prefeito quando diz que eu só falo a mesma coisa. ISSO SIGNIFICA QUE NÃO MUDO DE OPINIÃO QUANDO SE TRATA DE UM MESMO ASSUNTO, DA MESMICE DE SEMPRE. Eu estou doido para mudar de opinião, mas o prefeito não deixa, vive agarrado no PASSADO.  Gostaria de estar vivenciando à Mudança nas fórmulas, nos métodos totalmente tradicionais. Gostaria de que ele abrisse o DATA SHOW  e mostrasse as irregularidades, as despesas desnecessárias, os contratos e os desdobramentos que tem na EDUCAÇÃO. Aí, sim, estaria ele fazendo diferente e recebendo total apoio do sindicato. Mas dessa forma com números falando um coisa e A REALIDADE FALANDO OUTRA. AÍ, fica difícil! Não estamos vivendo um Estado absolutista como querem nos convencer. Como sempre, peço aos meus colegas que se mantenham firmes e fortes, porque a luta é árdua. Mas estamos sempre passando por elas e eles vão ficando para trás. Que Jesus nos ilumine e proteja sempre! Avante!”

ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:

0 comentários:

Postar um comentário

Clínica Dentsão

Clínica Dentsão

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Confecções Araújo em Uauá

Confecções Araújo em Uauá