segunda-feira, 27 de novembro de 2017

EM REUNIÃO, DIRETORIA DA APLB-UAUÁ PROVA QUE O PREFEITO TRATA DE FORMA DESIGUAL O SINDICATO


Em reunião realizada hoje(27/11/17), no centro Paroquial, para versar sobre a mudança de nível dos professores da Rede Municipal, a diretoria comprovou, através de ofícios recebidos e postagens de outro sindicato, que o prefeito Lindomar Dantas (Pc do B) trata de forma desigual a APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, sem ISONOMIA.
O coordenador, Francisco-Prolepses, ao usar da fala, protestou pela falta de isonomia do prefeito ao versar sobre assuntos inerentes à categoria dos professores, lembrando-o que o único sindicato de categoria única em Uauá é a APLB. O mesmo fez referência a uma reunião realizada no dia 16 de novembro na secretaria de educação, onde sentou-se com a equipe técnica e a secretária e nenhum momento foi falo sobre o assunto primordial e que a APLB vinha solicitando reunião para discorrer sobre o tema. Porém, a reunião foi terminada as pressas pois tinha uma outra reunião na prefeitura. Assim sendo, logo no início da noite o outro sindicato já informava os professores sobre a reunião que havia ocorrido com o secretário de finanças, onde falou-se da mudança de nível e da reunião que acabara de ser realizada. 
A direção da APLB não teve mais dúvidas de que a gestão tenta de todas as formas não dialogar com a APLB sobre as questões que são pautas de reivindicação do sindicato, SÓ CHAMANDO PARA PARTICIPAR JUNTO COM A CATEGORIA COMO FORMO DE DUVIDAR DA SERENIDADE, RESPONSABILIDADE, CREDIBILIDADE E DA REPRESENTATIVA  DE UMA DIRETORIA QUE ESTÁ HÁ 07 (SETE ANOS) NO SINDICATO DEFENDENDO À CATEGORIA, TENDO REJEITADO TODOS OS TIPOS DE CARGOS. Durante a reunião, o coordenador apresentou o protocolo dos ofícios enviados ao prefeito, ao secretário de finanças e à secretária de educação para versar sobre o tema, que nunca tiveram respostas (VEJA ABAIXO). ´Porém, teve reunião com outro sindicato para versar sobre o tema sem a presença da APLB.
O coordenador, ratificou o que vem pontuando ao longo desses 06 anos: " NÃO ADIANTA VIM AQUI PRA FRENTE DA NOSSA CATEGORIA MOSTRAR NÚMEROS, DIZER QUE NÃO TEM DINHEIRO, QUANDO A REALIDADE MOSTRA UMA SITUAÇÃO DIFERENTE: CONTRATOS, DESDOBRAMENTOS, PERMUTA IRREGULAR, ETC... TIRE OS PENDURICALHOS, ENXUGUE A MÁQUINA. AÍ, FICA MAIS FÁCIL ENTENDER OS NÚMEROS."

Segue o Relato da reunião de hoje:
A APLB sindicato foi convidada a participar pela primeira vez depois de longa insistência dessa diretoria, que diversas vezes solicitou de um momento como este para versar sobre os problemas inerentes a carreira do professor,  da educação como um todo, após várias tentativas frustradas, inclusive atendendo a um convite anterior na sala da Secretaria Municipal de Educação, onde estivemos debatendo  sobre os entraves do diálogo junto a essa gestão da mudança onde pensamos encontrar o caminho para o diálogo fomos surpreendidos com uma postagem de  sindicato de base em horário oposto ao nosso porém no mesmo dia a reunião em que nos fizemos  presente na parte da manhã , e pasmem lá foi versado sobre a mudança de nível e que ficaria marcado para hoje 27/11/2017, segunda feira uma reunião com os professores que pediram sua mudança de nível na progressão da carreira. A APLB Uauá foi convidada dessa vez, mas para figurar num cenário montado por essa gestão do prefeito Lindomar de Abreu Dantas PC do B, subestimando a capacidade dos professores em entendimento da situação atual, expondo tudo aquilo que sabemos, não mostrando resolução alguma para o impasse, o cumprimento do direito resguardado na lei.




ASCOM: APLB-UAUÁ
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
74-99974-7762(Meire Nanci/Vice-Coordenadora)
E-mail.:

0 comentários:

Postar um comentário