sábado, 5 de janeiro de 2019

COORDENADOR DA APLB-UAUÁ, FRANCISCO-PROLESPSES, FAZ RELATO SOBRE O ANO DE 2018



Queridos sócios da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá e comunidade uauaense!
É com muita satisfação e sentimento de realização que comemoramos a passagem do ano de 2018.
Um ano que nos deu as respostas de todos os questionamentos que fizemos durante o ano de 2017. E, nele, fomos tachados, mais uma vez, de politiqueiros, mentirosos e arruaceiros, SÓ PORQUE NÃO CONCORDÁVAMOS COM ALGUMAS AÇÕES IMPLANTADAS PELA ADMINISTRAÇÃO, ATÉ ENTÃO.
Pois bem, nesse ano de 2018 conseguimos comprovar, MAIS UMA VEZ, que a nossa fala sempre foi em prol do desenvolvimento da educação, do diálogo e do bom relacionamento. Cita-se às resoluções:
1. A TROCA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, resolveu todos os embates com o sindicato, comprovando que a falta de diálogo e de um bom relacionamento era por parte da secretaria , conforme comprova com a entrada do novo secretário de educação, que estabeleceu o diálogo e a harmonia;
2. A ABERTURA DO DIÁLOGO POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO, foi fator preponderante para que as ações transcorressem normalmente, sem nenhum embate com o sindicato. 
Assim provamos, NOVAMENTE - EM MAIS UMA GESTÃO, que a nossa bandeira de luta é a EDUCAÇÃO E O RESPEITO A NOSSA CATEGORIA. QUANDO NÃO HÁ, A GENTE REIVINDICA. FATO!
Pontuamos, também, fatores importantes no âmbito da luta sindical:
1. Provamos na justiça que o “Reordenamento” implantado pela administração existia falhas, o que ocasionou o retorno de professores para suas unidades de trabalho (aqueles que resistiram e não foram para os lugares indicados), CONFORME DECISÃO JUDICIAL A FAVOR DA APLB-UAUÁ;
2. Conseguimos a presidência dos dois principais Conselhos da Educação: FUNDEB (Acompanha os Recursos da Educação) E CME (Conselho Municipal de Educação).
Diante do exposto, podemos afirmar que terminamos o ano de 2018 muito melhor do que o ano de 2017, quando foi confirmado o que sempre pontuamos: a luta, única e exclusivamente, em prol da Educação e da Valorização dos seus profissionais.
Agradecemos aos nossos Sócios pela confiança e por terem uma diretoria tão dedicada, coerente, resiliente e fiel à luta sindical. 
Feliz Ano Novo!
Que Jesus nos ilumine e proteja sempre!
“ Acreditar, Lutar, Resistir e Vencer.”
Francisco –Prolepses
Coordenador da APLB-UAUÁ

0 comentários:

Postar um comentário