sábado, 8 de fevereiro de 2014

AOS 16 ANOS, ALUNO É APROVADO EM NOVE CURSOS DE MEDICINA

 
Ainda no 1.º ano do ensino médio, Matheus Bruxelas foi aprovado pela primeira vez no vestibular: para Veterinária na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Engenharia Florestal na Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e do Triângulo Mineiro (UFTM). No 2.º ano, mais aprovações: foi admitido em Odontologia na USP e Educação Física na Unesp. Mas foi neste ano que ele atingiu uma marca surpreendente: aos 16 anos, foi aprovado em nove vestibulares de Medicina.

Décimo nono colocado na Medicina de Ribeirão Preto da USP e aprovado ainda nas Federais do Triângulo Mineiro (UFTM), do Paraná (UFPR), de Viçosa (UFV), Unesp e em mais quatro universidades privadas, Matheus é descrito pelos professores como um menino que sabe equilibrar a diversão e os estudos. “Ele não é daqueles nerds que só pensam em estudar”, garante Roselane Alarcon, diretora do Objetivo Alto Padrão, escola de Franca, interior de São Paulo, onde Matheus estudou.

“Gosto de jogar basquete e tocar piano, mas tive de parar uns seis meses para me preparar para o vestibular”, conta ele, que chegou a estudar 12 horas por dia na reta final. “Mesmo assim, não deixava de me divertir nos fins de semana.” Para ele, a dedicação é o principal pré-requisito para quem pretende entrar em cursos concorridos. “Se você não tiver dedicação, é melhor nem tentar”, diz.

Regina Trindade, mãe de Matheus, conta que muitos amigos a aconselharam a mandar o filho para fora. “Preferimos mantê-lo aqui (em Franca), onde ele tem amor e uma boa estrutura”, afirma a dentista, que também apostou em uma ajuda extra. “Deixei uma vela acesa desde o primeiro dia de vestibular até sair o resultado.” 
 
Agência Estado
06/02/14
 

0 comentários:

Postar um comentário