domingo, 9 de fevereiro de 2014

APLB-UAUÁ E O SINDSMU CONVOCAM OS FUNCIONÁRIOS A PARALISAREM POR FALTA DE PAGAMENTO


Ocorreu nesta quarta, 09/10/13 uma paralisação de advertência promovida pelos servidores municipais de Uauá, de todas as categorias, cobrando o pagamento dos salários do mês de Setembro. Há dois dias, as entidades sindicais buscavam solucionar o problema com a administração municipal e ontem houve a garantia que seria liberado à noite. Como isso não ocorreu, os sindicatos avisaram a todos os servidores para paralisarem suas atividades até que o município executasse o pagamento. O encontro dos servidores se deu de frente à câmara de vereadores e lá houve falação por parte do Presidente do SINDSMU, Antônio Marcos, do coordenador da APLB, Francisco Tavares, e do Presidente da AGMUB, Milton Rodrigues. Os líderes sindicais enfatizaram a falta de compromisso da gestão municipal que pelo terceiro mês seguido atrasa pagamento dos servidores. Compareceram ainda os secretários de Finanças, Silvio Romero, e de Educação, Jadisson Oliveira, que colocaram que 80% dos funcionários ainda receberiam hoje, mas que o restante ficaria para amanhã, ainda na parte da manhã. Todos os servidores saíram em passeata pelas principais ruas da cidade manifestando sua indignação frente à falta de respeito, parando em órgãos como a Prefeitura Municipal, e o fórum local, onde, na oportunidade se conversou com o promotor de Justiça, que se comprometeu em ouvir ainda hoje dois servidores de cada secretaria para a adoção de medidas, não só para este mês, mas também para os vindouros.
Por coincidência ou não, os proventos da maioria absoluta dos servidores já foram creditados, logo que terminou a manifestação.
Queremos repudiar as atitudes de ALGUMAS pessoas que se acham acima do bem e do mal, por exercerem cargo de confiança, e que praticaram ASSÉDIO MORAL a alguns servidores ameaçando-lhes que o dia seria cortado. A essas pessoas de inteligência ínfima, dizemos-lhes que o MOVIMENTO FOI JUSTO e que a lei diz que TODO EMPREGADOR TEM ATÉ O QUINTO DIA ÚTIL DO MÊS SEGUINTE PARA fazer o pagamento.
Quem trabalha, tem direito a receber, e não vão ser as ameaças de pessoas SEM CONHECIMENTO que irão fazer com que deixemos de lutar por nossos direitos.
Lamentamos a ausência dos senhores vereadores que se abstiveram de comparecer, e dizer de que lado os mesmos estão, haja vista que há no meio legislativo pessoas que são funcionários públicos, mas que mesmo assim não deram sua contribuição.

APLB-UAUÁ E O SINDSMU

0 comentários:

Postar um comentário