sexta-feira, 6 de março de 2015

EM UAUÁ, PROFESSORES, EM ASSEMBLEIA GERAL, ACEITA PROPOSTA DO GOVERNO, ESTIPULANDO PRAZO


No dia 05 de Março de 2015, os professores reunidos em Assembleia, Logo após o encontro Pedagógico, ocorrido no Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, decidiram em sua maioria absoluta aceitar a proposta do governo municipal em RECEBER NORMALMENTE OS PROVENTOS A PARTIR DESSE MÊS MAIS UMA PARCELA DE 04 DO TERÇO DE FÉRIAS E A REPOSIÇÃO DOS CORTES E DO PISO LOGO APÓS O REORDENAMENTO DA REDE.
Porém, os professores DETERMINARAM PRAZO MÁXIMO DE DOIS MESES PARA O TÉRMINO DO REORDENAMENTO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
O secretário de Educação, o Sr. Adonias Almeida, criou uma comissão específica, juntamente com os professores, para agilizar o processo.

A APLB-UAUÁ terá como representantes a secretária sindical Meire Nancy e Marcos Ribeiro.
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, ao usar da palavra, externou: 
"Começamos o nosso trabalho tristes e cabisbaixos. Ressabiados pelas percas salariais que estamos tendo na nossa carreira. Porém, isso já virou uma ocorrência. Vamos ter que analisar com calma e agir de forma a garantir a nossa profissão e a nossa carreira de forma congênere. Digo pois, estamos submetidos a decisão da categoria, mas isso não impede de relatarmos a situação crítica que vivemos atualmente. Porém, vos digo, vamos fazer um verdadeiro pente fino. Vamos acompanhar de perto todas as unidades escolares, todo corpo educacional, todos que prestam serviços à educação. Só vamos aceitar contrato se for àqueles que atenda as necessidades prescritas na lei. Vamos incentivar e cobrar do conselho do FUNDEB a sua ATUAÇÃO. Estamos passando por um momento difícil e que precisamos agir de forma FIRME: DOA A QUEM DOER. Ai, quero convocar a TODOS! SIM, TODOS VOCÊS PROFESSORES PARA FISCALIZAR, ANALISAR, ACOMPANHAR NAS SUAS UNIDADES DE ENSINO QUALQUER COISA QUE NÃO CONDIZ COM OS PRECEITOS DA EDUCAÇÃO E ESTEJA EM EFETIVO. VOCÊS SÃO OS OLHOS DA APLB. ESTAMOS FALANDO DA NOSSA CARREIRA, DA NOSSA PROFISSÃO E ISSO É DO NOSSO INTERESSE. SE NÃO LUTARMOS, RESGUARDARMOS O QUE É NOSSO, QUEM O FARÁ? PORTANTO, POR FAVOR, FOQUEMOS NA NOSSA PROFISSÃO, NO NOSSO CORPO, NA NOSSA UNIFICAÇÃO E VAMOS NOS BLINDAR. CAROS, ISSO SÓ PODE OCORRER SE ESTIVERMOS JUNTOS. Mantemo-nos UNIDOS, FIRMES E FORTES!"



Ascom: Aplb-Uauá
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:
prolepses@hotmail.com(Prolepses/Coordenador)

0 comentários:

Postar um comentário

Clínica Dentsão

Clínica Dentsão

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Silmara Variedades - O Shopping do Povo

Confecções Araújo em Uauá

Confecções Araújo em Uauá