terça-feira, 3 de março de 2015

EM UAUÁ, PROFESSORES REJEITAM PROPOSTA DO GESTOR MUNICIPAL


No dia 02 de Março de 2015, os professores reunidos em Assembleia no Colégio Estadual Senhor do Bonfim decidiram Rejeitar a proposta do gestor municipal em pagar a folha integral no mês de Fevereiro, mais uma parcela de quatro do Terço de Férias.
A administração retirou, através de decretos publicados em novembro de 2014, as vantagens dos professores nos meses de novembro, dezembro, décimo terceiro(2014) e janeiro de 2015, com a premissa de repor em janeiro(2015) logo após do reordenamento de rede e da reformulação do Plano de Cargos e Salários, marcado para a primeira quinzena de janeiro(2015). O que não ocorreu!

A APLB-UAUÁ, já no corrente ano, entrou com o pedido de cumprimento da lei do Piso Salarial(reajuste de 13,01%), a reposição das vantagens, 1/3 de Férias, mudança de nível e GEAPS. Porém, o governo ratifica que só poderá conceder tais vantagens depois do Reordenamento da Rede.
Sendo rejeitada a proposta do governo(voltar as vantagens dos professores esse mês e dividir o terço de férias em 4x, sendo pago uma já no mês atual), os professores sugeriram algumas propostas:
01. Formulação de um projeto de Lei pedindo complementação à câmara de vereadores para completar o Piso Salarial,
02. Pagar o Reajuste do Piso imediatamente e parcelar o terço de férias e logo após o reordenamento da rede fixar uma data para ressarcir as gratificações que foram retiradas;
03. Quitar todos os débitos.
Nesse intuito, a categoria decidiu participar do dia Pedagógico e compartilhar maiores informações com a classe.










Ascom: Aplb-Uauá
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-9996-6476(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:

0 comentários:

Postar um comentário