quinta-feira, 17 de março de 2016

3º DIA DA GREVE NACIONAL: PALESTRA COM DR. ITALMAR E AVALIAÇÃO DA GREVE


Hoje(17\03\16), último dia da Greve Nacional da Educação, os professores de Uauá encontraram-se no salão nobre da câmara de vereadores para participar de uma palestra com Dr. Italmar sobre Previdência, Direitos Trabalhistas e Precatório do FUNDEF.
Os professores participaram de forma intensa e puderam tirar dúvidas sobre assuntos referentes à docência.
Logo após o debate, a diretoria fez uma avaliação do encontro e informou sobre o Estado de Mobilização do Sindicato no que concerne  a reivindicação do Piso, Avanço na Carreira e Aperfeiçoamento.
O coordenador, Francisco-Prolepses, externou: "Estou muito feliz por meus colegas terem atendido a convocatória do sindicato em aderir à Greve Nacional da Educação. Aqui tivemos 98% das escolas da Rede Municipal paradas e todas da Rede Estadual. O recado foi dado! Estamos informando aos entes federados que não aceitamos retrocesso na educação, cortes e malversação. Exigimos Respeito, Valorização, Qualidade e Prioridade. Conseguimos, junto aos vereadores, uma sessão especialmente para Educação: "A SESSÃO DA EDUCAÇÃO", que será realizada no dia 23 de março(quarta-feira). É muito importante. Você precisa entender que por mais difícil que seja a situação, por mais desanimadora, por mais cansativa que ela pareça, SE VOCÊ DESISTIR; É PIOR. E, falando em pior, só não estamos vivendo 'o Cúmulo do Pior' porque AINDA TEMOS FORÇA PARA REAGIR. E termos participado integralmente da Greve Nacional, FOI UMA REAÇÃO E TANTA. Para mim, TRISTE NÃO É VER O ESPLENDOR DA VITÓRIA NA GUERRA(A LUTA É CONSTANTE). Desanimador É VOCÊ VER E SENTIR QUE MEMBROS DO SEU CORPO SE SUBMETEM E ADMITEM O RETROCESSO, IMPOSTO POR UM SISTEMA QUE NÃO OS VALORIZA. É aquela história: "Você tem o direito ir, mas tem o Dever de respeitar o companheiro, sua Classe, Sua Profissão." A nossa luta não é individual, mas grupal. E é essa mensagem que passamos participando da greve: Estamos UNIDOS na defesa de qualquer investida contra os nossos direitos. Aos meus colegas da Rede Municipal, digo-lhes: esse será mais um ano difícil e que exigirá muito de cada um de nós. Vivemos um momento delicado e um ano complexo.A sapiência e a capacidade de agir será o diferencial. Parabéns a todos!"





ASCOM: APLB-UAUÁ
Obs.: Você pode escutar a rádio comunitária do POVO DE UAUÁ, Luz do Sertão FM87,9, pelo nosso blog(aqui).
Contato:
74-9970-2838(Zé Carlos/Diretor sindical)
74-99930-6457(Prolepses/Coordenador)
E-mail.:




0 comentários:

Postar um comentário